sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Giro Rápido

Tudo Pronto pra o Zé Pereira de Timon
Governo Municipal e diretores de blocos estão cuidando dos últimos detalhes para o Zé Pereira de Timon. O evento considerado a maior festa da região, será lançado às 20h da noite desta sexta-feira (1°), na avenida Piauí. As bandas Oz Bambaz (de Salvador), Lual e Conexia e o bloco da pipoca (aberto ao público) deverão ser as grandes atração do evento. Os camarotes estão instalados e muitos proprietários dão os últimos retoques na decoração. A Secretaria Municipal de Limpeza será a responsável por outra novidade do Zé Pereira 2013. Ela criou o bloco da limpeza que entrará em ação limpando a avenida logo atrás dos blocos oficiais. (Com informação do blog Elias Lacerda)

Reunião sobre eleição direta para diretor em Matões I

Júlio Pinheiro e Rubens Jr.
Professores e representantes da Prefeitura de Matões e do Sindicato dos Profissionais em Educação do município discutiram, em assembleia realizada no final de janeiro, sobre as diretrizes para a realização das eleições diretas para diretor de escola. O evento contou com a participação do deputado Rubens Pereira Jr. (PCdoB), como mediador dos debates, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro. Na oportunidade, o dirigente sindical destacou a importância da medida da prefeita Suely Pereira (PSB): "A eleição é uma vitória porque busca democratizar a rede, proporcionando que a comunidade escolar decida os rumos da escola que quer". (Com informação do site do Simproesemma)

Reunião sobre eleição direta para diretor em Matões II

Durante a assembleia dos professores, realizada no pátio da Escola Infantil Tia Maria Adriano, o deputado Rubens Pereira Júnior destacou a atitude democrática da prefeita Suely Pereira, que teve a preocupação de discutir o projeto com os educadores de Matões. "A governadora Roseana Sarney precisa copiar o exemplo e aprovar o Estatuto do Educador, que também garante a eleição direta para diretor", afirmou.  Nesse mesma reunião foi aprovada a proposta de plano de carreira dos educadores, negociada com o sindicato e que deve ser encaminhada à Câmara de Vereadores, assim que os trabalhos da casa forem iniciados.(Com informação do site do Simproesemma)

Nenhum comentário: