domingo, 3 de fevereiro de 2013

Suely Pereira participa de encontro de prefeitos do Leste Maranhense com o ministro do Trabalho em Timon

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Prefeitos do Leste Maranhense no encontro com o ministro Brizola Neto
A prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), participou de uma reunião de prefeitos do Leste Maranhense com o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, realizada na tarde desse sábado (2), na sede da Prefeitura Municipal de Timon, que reuniu, além do anfitrião Luciano Leitoa, os prefeitos Leo Coutinho (Caxias), David Carvalho (Parnarama), Solinei Silva (Coelho Neto), Rafael Mesquita (Buriti), José Leane (Afonso Cunha) Valdivino Dias (São Francisco) e Flávio Furtado (Duque Barcelar); também presentes, como convidados especiais, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, e o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), organizador do encontro, resumiu ao ministro o sentimento coletivo da região: "Todos nos conhecemos, todos sofremos os mesmos problemas, estamos aqui reunidos independente de partidos em busca de soluções para a nossa região e sua vinda fortalece muito nossa luta". 

Suely Pereira falou de programa do Ministério implantado em Matões
Suely Pereira disse ao ministro que embora Matões não esteja sendo assistido por projetos do governo do estado, o município tem conseguido funcionar com programas federais: "Não somos olhados pelo governo estadual, no entanto, em nosso município executamos o Programa ProJovem Trabalhador, com o objetivo de capacitar a mão de obra dos nossos jovens", colocou a prefeita.

O prefeito da vizinha cidade de Parnarama, David Carvalho (PSB), foi enfático ao dizer que a região precisa da ajuda federal, tanto no campo da qualificação profissional como na possibilidade de emprego no próprio município, lembrando um problema crônico: " Os filhos da nossa terra têm de que se deslocarem para outros grandes centros em busca de qualificação e de trabalho. Nós gostaríamos que os municípios pequenos também fossem mais olhados pelo Governo Federal". 

Após ouvir todos os administradores municipais, Brizola Neto mostrou-se sensibilizado com os problemas desta parte do Maranhão: "A gente tem esse compromisso com a região. O Maranhão é muito grande e essa parte, principalmente o Leste Maranhense, tem muita dificuldade. Não sei se por falta da presença do estado, que acaba priorizando outros setores". O ministro disse, ainda, que a presidente Dilma Rousseff está disponibilizando, neste ano, muitos recursos para os municípios. Em seguida, fez uma explanação sobre os programas da sua pasta e predispôs-se em atender aos prefeitos em Brasília, logo na primeira semana após o Carnaval, para a assinatura de pré-convênios.


Brizola Neto, ao lado de Luciano, também falou aos vereadores presentes
Em um segundo momento, o ministro falou aos vereadores de vários municípios ali presentes, inclusive os presidentes de Câmaras Municipais Gilberto Tenório Neto (Matões), João Paulo (Parnarama), Chagas Cigarreiro (Timon). Marcaram presença, ainda, o vereador por Parnarama Ricardo Barbosa, o procurador do município de Matões, Alexandre Barbosa e o presidente da Comissão Permanente de Licitação de Matões, Hairlan Ferreira.

Um comentário:

Anônimo disse...

É por isso que tenho orgulho da minha Prefeita, só ela de mulher, mais se destacando e provando que a mulher também pode ser politica, professora, medica ,juíza e o que quiser pois a mulher provou que é competente.Parabéns Prefeita Suely.Vera Lúcia