sexta-feira, 3 de maio de 2013

Giro Rápido

  • Time de beach soccer de Matões disputa torneio decisivo em São Luís
O time do Palmeiras, campeão do torneio de beach soccer de Matões, realizado em novembro do ano passado, está disputando a etapa decisiva em São Luís. A equipe, comandada pelo professor Marcos, viajou na última quarta-feira (1°). Na capital, o time foi recebido pelo deputado Rubens Pereira Jr. O grupo de jogadores está recebendo todo o apoio necessário para fazer um excelente campeonato.
 
  • Suicídios marcaram a semana de perseguição aos assaltantes do BB de Matões
Na semana em que a polícia vasculhou o município de Matões na tentativa de prender os assaltantes da agência do Banco do Brasil na cidade, fato que aconteceu na primeira quinzena de abril, coincidentemente ocorreram dois suicídios na região onde se concentraram as buscas. O primeiro caso aconteceu no povoado Peruca onde, com um tiro de espingarda, um agricultor tirou a própria vida. O segundo, ocorreu na localidade Tapera que, de forma idêntica, outro agricultor, com uma espingarda "bate-bucha", cometeu suicídio.  
 
  • Choque quase fatal na Assembleia de Deus em Matões
A senhora Fátima, esposa do diretor do SAAE de Matões, Adiel Colaço, quase foi vítima fatal de um choque de 218,3 volts que levou do microfone que segurava, quando estava fazendo uma oração de louvor no palco do templo da Assembleia de Deus, no centro da cidade. A evangélica desmaiou e bateu com a cabeça muito forte, ocasionando um corte profundo, devido um prendedor de cabelo. Uma enfermeira encontrava-se no local e prestou os primeiros socorros. Levada para o Hospital Divino Espírito Santo, foi encaminhada para Teresina, onde  recebeu o tratamento adequado. A irmã Fátima já está em casa recuperada.  Segundo o médico, o corte que ela recebeu na cabeça foi o que a salvou da morte da descarga elétrica.
 

Um comentário:

Alcebíades Kemps disse...

MATÕES – “A coisa mais autêntica sobre nós é nossa capacidade de criar, de superar, de suportar, de transformar, de amar e de sermos maiores do que o nosso sofrimento." Ultimamente em Matões vem acontecendo muitas mortes envolvidas com suicídio e, por sinal, com marcas muito profunda da tentação do maligno. Temos de ter cuidado com o paganismo. Às vezes passamos a vida inteira fazendo pouco caso das coisas de Deus e, quando nos damos conta, a porta da casa se abre para a tentação do demônio. O cristianismo, mais especificamente santo Agostinho e santo Tomás de Aquino, porém, faz uma condenação radical ao suicídio, decretando que praticá-lo constitui uma ofensa a Deus. Não há dúvida de que é preciso tomar medidas para reduzir as mortes autoinfligidas, que, na maioria dos casos, estão associadas a doenças mentais, e são uma causa de óbito evitável. Por exemplo, doenças físicas, tais como câncer, epilepsia e AIDS ou doenças mentais, como alcoolismo, drogas, depressão e esquizofrenia, são fatores relacionados a taxas mais altas de suicídio. Além disso, uma pessoa que já tentou cometer o suicídio anteriormente tem maior risco de cometê-lo. A idade também está relacionada às taxas de suicídio, sendo que a maioria dos suicídios ocorre na faixa dos 15 aos 44 anos. Sendo os adolescentes as maiores vítimas de tal prática.