terça-feira, 28 de maio de 2013

Veja reportagem da Tv Mirante sobre a prisão dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil em Matões

Do G1-Ma/polícia
Crime ocorreu no dia 12 de abril. Polícias do MA, SE e PI participaram da ação que prendeu o bando.

Click e assista matéria veiculada na Tv Mirante nesta segunda-feira (27):
 
 
V
Se não conseguir abrir o vídeo, click aqui!
 
A prisão foi possível após a troca de informações entre as Polícias do Maranhão, Sergipe e Piauí. Com base nas investigações, parte do grupo foi preso em uma chácara na cidade de Timon e a outra metade em uma residência em Matões, onde as equipes policiais encontraram escondida parte do armamento apreendido. Aluísio Mendes disse que a quadrilha estava planejando roubar um carro forte no Pará. O bando foi apresentando pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, na tarde desta segunda-feira (27), em São Luís.

Estão detidos Diolênio do Nascimento Gomes, 33 anos, natural de Tucuruí, PA, apontado como líder da quadrilha - além do roubo em Matões, ele tem envolvimento no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Carolina, ocorrido em junho de 2009. Ele estava foragido após uma saída temporária do Dias dos Pais no ano passado; Wilken Doanhta da Silva, 30, natural de Teresina ,PI, ele responde a um roubo em 2009.

Foram identificados e presos, ainda, Reinaldo Gomes dos Santos, 32 anos, natural de Timon. Ele, de acordo com as investigações, participou de um assalto na cidade de Codó em 2010, e Edilon Silvestre da Costa Sousa, 27 anos, que no inquérito policial, é apontado como tendo a função de dar apoio logístico aos criminosos.

Durante a ação foram apreendidas 11 armas, sendo quatro revolveres calibre 38; duas pistolas PT 40 e uma calibre 35; duas espingardas calibre 12; uma metralhadora Magal calibre 30 e um fuzil 762 e, ainda, 336 munições dos calibres 12, 30, 38, 40 e 762. Na ação, as equipes policiais apreenderam ainda R$ 8 mil em poder de Reinaldo Gomes. Um veículo Corsa Classic, de cor preta, com placas NMS – 9464, também foi apreendido pela Polícia.

O bando foi autuado por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo qualificado.

Nenhum comentário: