quinta-feira, 13 de junho de 2013

Edital para o concurso do INSS previsto para o final de junho poderá oferecer vagas para Matões

 Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, divulgou em redes sociais que até o final de junho deverá ser publicado o edital para a realização do concurso público para o preenchimento de 500 vagas de analista do seguro social, para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
 
A Agência do INNS em Matões está em fase final de construção e poderá ser entregue a população matoense na segunda quinzena deste mês de junho. Desse modo, o concurso poderá apresentar vagas para a cidade, já que de acordo Garibaldi os novos contratados serão lotados nas novas agências.
 
Há a informação de o concurso já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, por meio da portaria nº 17, publicada no “Diário Oficial da União” do dia 1º de fevereiro. O cargo exige nível superior e o salário inicial é de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais).

Um comentário:

Basílio da Silva Rocha disse...

MATÕES -“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado...” Com a implantação da agência do INSS em Matões, muitos benefícios irão melhorar , porque a agência vai beneficiar à população do município, que atualmente precisa ir até as agências do INSS em outros municípios, principalmente Caxias , para ser atendida. Isso é uma ótima notícia para os aposentados e as demais pessoas que irão precisar desse benéficio futuramente. A população de Matões cresceu muito nos últimos anos, e o número de atendimento junto ao INSS no município cresceu consideravelmente. E, com isso, é necessário que essa agência comece a funcionar o mais rápido possível, porque o deslocamento das pessoas de Matões para Caxias é um verdadeiro martírio, por causa das péssimas condições das estradas . Com essa agência do INSS em Matões , todos os serviços, que hoje não são oferecidos , passarão a ser prestados dentro do próprio município. A agência vai beneficiar muito a população, que não vai mais precisar se deslocar até outras agências de outros municípios para requerer suas aposentadorias e outros serviços afins. É isso!