quarta-feira, 19 de junho de 2013

Movimentos pacíficos fortalecem a democracia, afirma deputado Rubens Pereira Jr.

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias/ com informação do Gabinete do Dep. Rubens Jr./ via e-mail
    
Na manhã dessa terça-feira (18), o deputado estadual Rubens Jr. destacou na tribuna da Assembleia a importância do movimento “Grito da Terra Maranhão", como a maior e mais expressiva ação dos trabalhadores rurais em prol do desenvolvimento agrário em todo o estado. Mais de 5 mil trabalhadores rurais reivindicaram por melhores condições em favor do fortalecimento e emancipação para o meio rural.

Em um estado essencialmente agrário, é importante que existam políticas públicas capazes de criar uma estrutura permanente de desenvolvimento da terra”, disse o deputado Rubens Jr. ao se posicionar a favor das manifestações pacíficas. O líder da oposição destacou ainda a importância dos movimentos sociais deflagrados no Brasil. “A mudança chegou em todo o país. O povo não está satisfeito e foi às ruas. Isto é democracia, isso é o poder nas mãos do povo”, disse Rubens Jr..

Um comentário:

Alcebíades Kemps disse...

MATÕES – “ AS PALAVRAS QUE NASCEM DA MENTE SÃO UM MURO E AS QUE NASCEM DO CORAÇÃO SÃO UMA PONTE...” É, deputado Rubens Júnior, As manifestações que estão acontecendo em nosso país , expressam um descontentamento e um descrédito do sistema político dominante e na sua capacidade de atender as demandas e as dívidas sociais com o povo da Nação Brasileira. Parece-me que ainda não há uma plataforma clara do que se reivindica, mas existe um vital espírito participativo, uma articulação e uma convocação aberta e democrática, e o que parece mais importante, é que, o povo clama por mudanças profundas e não apenas por mudanças de fachada ou de troca de pessoas no governo. Vê-se que são necessárias novas praticas políticas, que aprofundem a democracia, e que gerem o poder-serviço, e uma cidadania mais consciente que faça parte da sua história. Está na hora da política pensar em novos projetos sociais , porque o sonho do povo vira realidade quando mobilizado nas ruas. Só com amor e paixão profunda pelo ser humano e pela sua dignidade, poderemos transformar a prática política e as instituições do nossa querido Brasil. A grandeza das manifestações que ocorrem no Brasil comprovam a força da nossa democracia. É isso!