quarta-feira, 19 de junho de 2013

Técnicos de Matões participam de capacitação para agentes de ATER em Timon

Por Abdenaldo Rodrigues/ Matões Notícias/ Com informação de Carlos Alberto/Gestor do Escrit. Reg da AGERP/Timon (Ma)/ via e-mail
 
Reunião da Ater ilustrativa
Começou na última terça-feira (18), no Auditório do CTA, situado na rua Miguel Simão, nº 550, Centro, em Timon, um curso de capacitação voltado para 30 técnicos, dentre eles agrônomos, técnicos agrícolas, médicos veterinários, assistentes sociais e parceiros, que atuam nos municípios de Matões, Parnarama e Timon. O evento está sendo realizado pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes). Além de Timon participam técnicos da Agerp e instituições parceiras de Caxias e Codó, num total de 30 técnicos.

Até sexta-feira, os profissionais das agências regionais e prefeituras parceiras do projeto receberão orientações sobre como atuarem como Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural. A informação foi prestada pelo gestor do Escritório Regional de Timon, Carlos Alberto. O curso faz parte do convênio 024 que prevê a habilitação dos técnicos ligados à Agerp que desenvolvem ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares por intermédio de projetos de agricultura familiar. Durante o curso os técnicos e instrutores receberão a visita de diretores e coordenadores da Agerp, bem como do consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), de Brasília (DF), José Rui Ferreira, que fará palestras voltadas sobre a importância do trabalho de ATER entre o agente e o produtor rural o qual precisa ser fortalecido para que ocorra o desenvolvimento de projetos essenciais para a melhoria da qualidade de vida da localidade onde atuam.

A capacitação objetiva a formação de agentes de Ater, favorecendo um melhoramento na prática junto aos agricultores familiares, que são o público da Agerp.

Nenhum comentário: