quarta-feira, 24 de julho de 2013

Secretaria de Educação de Matões promove etapa do Programa de Formação Esportiva Escolar

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Fotografias: Luzinaldo Leite

Nessa terça-feira (23), foi concluída a segunda etapa do Programa de Formação Esportiva Escolar  em Matões (Atleta na Escola). As atividades esportivas aconteceram no Estádio de Futebol Osvaldão, no bairro Matadouro, reunindo atletas de 21 escolas do município. A prefeita Suely Pereira e os secretários de Educação, Gabriel Tenório, e de Juventude, Esporte e Lazer, Oziel Silva, acompanharam de perto o desempenho dos atletas nas várias modalidades esportivas.

O programa é uma parceria do Governo Federal com os Estados, Distrito Federal e Municípios; é composto de quatro fases consecutivas de competições: Escolar, Municipal-regional, Estadual e Nacional. Tendo em vista o cenário esportivo no Brasil nos próximos anos, onde o país será sede da Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas e Paraolimpíadas (2016), o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
 
Os estudantes matoenses que foram classificados nesta fase viajarão para Timon na próxima semana, onde disputarão a etapa regional. Cada fase é classificatória para a etapa posterior, sendo que somente os melhores atletas de cada estado alcançam a competição nacional — Jogos Escolares da Juventude — a ser realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro (para estudantes de 12 a 14 anos) e novembro de 2013 (para estudantes de 15 a 17 anos).

Um comentário:

Anônimo disse...

Não foi a toa que a Prefeita Suely se reelegeu com 72% , a gente sente e ver que ela trata a cidade com carinho. Parabéns prefeita é por isso que você tem o apoio da juventude total.João