sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Administração Suely Pereira prioriza Educação no município de Matões

Educação se faz com compromisso e seriedade. É dessa forma que a gestão Suely Pereira (PSB) tem priorizado o tema ao longo do seu primeiro e segundo mandato, buscando incessantemente o diálogo franco entre sociedade, professores, servidores de apoio e administrativo.
 
Dessa maneira, é que atendendo uma antiga reivindicação, a prefeita enviou à Câmara de Vereadores no mês de julho, do corrente ano, a Reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de Matões, de acordo com o planejamento financeiro do município, colocado e discutido por comissões formadas por membros do governo, da sociedade, sindicato e profissionais da categoria. Entre vários pontos positivos, foi dado aumento salarial de 15% para toda a classe e posta em prática a redução da carga horária em sala de aula para 2/3 e fixação do pagamento de férias com base em 45 dias.

A Prefeitura vem fazendo o pagamento dos servidores da Educação regularmente; inclusive, a remuneração referente ao mês de agosto já foi efetuada (antecipada), adicionada da parcela de 1/3 do salário referente aos 45 dias de férias. A primeira parcela do 13° dos professores de todo o município também já foi paga.
 
Para melhorar as condições físicas da Educação matoense, Suely Pereira buscou parcerias com o Governo Federal, construindo escolas, creches, quadras esportivas, ginásios poliesportivos e poços artesianos, que também servem às comunidades; reformou dezenas de escolas; fez aquisição de novas carteiras e instrumentos de apoio pedagógico; distribuiu fardamento completo; conseguiu ônibus escolares, para o transporte de alunos e professores; inovou com a criação de 30 escolas de período integral, distribuindo merenda de qualidade e transformando a realidade escolar do município.  
 
Enquanto grande parte do estado do Maranhão vive mergulhado num atraso educacional, marcado pelo descaso político, diariamente noticiado nos meios de comunicação do país, o município de Matões busca, através do trabalho competente de Suely Pereira, aplicar no presente para a obtenção de um futuro promissor, valorizando o aluno, o professor e a sociedade matoense como um todo.    

3 comentários:

Basílio da Silva Rocha disse...

MATÕES-“Me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente.”A educação não é um fim em si mesma, é um direito fundamental e um instrumento chave para mudar valores, comportamentos e estilos de vida. E, para alcançar um futuro promissor é necessário fomentar, entre a população, a consciência da importância da educação para o desenvolvimento da sociedade. Estudar é fundamental. Aprimorar a educação é o caminho para uma carreira promissora. Atualizar os conhecimentos profissionais é obrigatório para não ficar para trás no mercado de trabalho. Uma educação de qualidade visa a emancipação dos sujeitos sociais e não guarda em si mesma um conjunto de critérios que a delimitem. É a partir da concepção de mundo que a sociedade, educação e escola procuram desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes, que irão encaminhar a forma pela qual o indivíduo vai se relacionar com a sociedade, com a natureza e consigo mesmo. Assim, a “escola de qualidade” é aquela que contribui para a formação dos estudantes nos aspectos culturais, antropológicos, econômicos e políticos, para o desenvolvimento do meio no qual estão inseridos. Assim, a educação faz uma qualidade referenciada no social. Neste sentido, o ensino de qualidade está intimamente ligado à transformação da realidade. A educação emancipadora rompe com qualquer padrão de qualidade, em decorrência do próprio desenvolvimento das relações sociais, não cabendo, portanto, “modelos”. Parabéns à prefeita de Matões, Suely Pereira, por se preocupar com uma educação de qualidade para o Município. É uma visão de futuro e desenvolvimento para quem se preocupa com o futuro e com o desenvolvimento de um povo. É isso!

Anônimo disse...

Aqui em Matões nunca houve um administrador ou administradora que se preocupasse com a educação como a Prefeita Suely, só escola ela fez mas de 30. Eu desfio qual a pessoa que mas trabalhou por Matões do que ela, até seu marido que foi Prefeito não fez o que lá fez. Parabéns Prefeita pelo seu trabalho,vai passar 100 anos e seu nome vai ficar na história , você ja deixou seu nome em Matões e mostrou que ndo se quer faz.Iziz

Anônimo disse...

O problema não está na dificuldade de administrar. Quando a pessoa depois de eleita tem projetos e uma equipe determinada em EXECUTAR programas de maneira séria e REALMENTE focada para o bem estar dos matonenses, não haverá ninguém que diga o contrário, e sim tirar o chapéu... parabenizar a prefeita Suely Pereira que em pouco tempo fez uma revolução em todos os sentidos tirando Matões do marasmo que se encontrava.

Eliane de Pereira de Castro