quinta-feira, 29 de agosto de 2013

APAE de Matões realiza "Semana da Pessoa com Deficiência"

Por Luciano Matias/Blog Crônicas de Matões
Fotografias: Luciano Matias
[
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE/Matões realizou nesta quinta-feira(29), o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As atividades iniciaram-se no dia 21 e teve como tema central "Nós desafiamos os nossos limites".
 
Os objetivos fundamentais da Semana foram: estabelecer a inclusão a fim de diminuir as diferenças entre crianças e jovens, demonstrando suas capacidades diante de suas dificuldades; criar e fortalecer alianças entre pais, professores, alunos e comunidade; debater sobre desafios e limites que jovens e crianças tem atingido, no decorrer desse processo; fortalecer as ações da APAE e sua importância no município de Matões e realizar exposições de trabalhos, confeccionados em oficinas de acordo com habilidades dos alunos.
 
Durante a semana realizou-se confecção de trabalhos em sala de aula, oficinas, apresentações culturais nas escolas, palestras e exposição dos trabalhos. O encerramento deu-se no Centro de Convivência Vovó Baía, com uma grande caminhada.

Nenhum comentário: