quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeita Suely Pereira faz permuta de secretários municipais em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Troca de cargos: Janete na Educação; Gabriel no Desenvolvimento Social

No Gabinete da Prefeitura de Matões, nesta segunda-feira (9), em concorrida reunião para Ato de Nomeação, foram nomeados os novos secretários de Educação e Desenvolvimento Social. Na verdade, aconteceu uma inversão de cargos; Janete Morais, que estava à frente da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, assumiu a Educação. Gabriel Tenório, por sua vez, que era o secretário de Educação, passou para a pasta que pertencia a Janete Morais

Advogado Gabriel Tenório
Para o secretário de Articulação com Órgãos Estaduais e Federais, Rubens Pereira, o momento representa apenas uma mudança administrativa para melhorar os serviços públicos das duas secretarias: "Estamos fazendo somente uma readequação com base no perfil administrativo de cada secretário. Tanto Janete Morais quanto Gabriel Tenório terão o aval da prefeita Suely Pereira para desenvolverem com autonomia os programas de cada pasta, possibilitando melhorias nos serviços públicos para a população do município".
 
O advogado Gabriel Tenório,  bastante otimista com os trabalhos sociais que pretende desenvolver na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social disse: "O município de Matões tem um grande número de pessoas carentes e é nosso papel, enquanto governo municipal, trabalhar para melhorar as condições de vida desta parcela da população matoense".
                                                                         
Assistente Social e Educadora Janete Morais falou da sua experiência positiva junto à Secretaria de Trabalho e Ação Social e da competência da equipe daquele setor. Disse que desde criança os assuntos educacionais da região eram pautas de discussão em sua casa: "Na mesa de minha casa, desde pequena, os problemas da educação de Matões e Timon sempre foram discutidas". Em seguida, afirmou o seu objetivo na nova função: "Irei para a Secretaria de Educação com o propósito de somar e multiplicar, mas nunca de dividir. Neste desafio, espero dizer como o general romano Júlio César:'Vim, vi e venci".

Estavam presentes à solenidade vários vereadores da base do governo: Gilberto Tenório Neto (PCdoB), Alan Brito (PSB), Nando (PCdoB), Jaqueline Pindoba (PSB), Christiane pinheiro (PCdoB), Cristina Janjão (PCdoB), secretários e assessores de governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É dessa forma que Matões vêm se transformando... devagar, mas consistentemente. Parabéns a Educadora Janete Morais quando disse (...) ‘Irei para a Secretaria de Educação com o propósito de somar e multiplicar, mas nunca de dividir(...), lembrou da frase de Afonso Henriques de LIMA BARRETO. ‘E chegada no mundo - escrevia em 1948 - a hora de reformarmos a sociedade, a humanidade, não politicamente, que nada adianta; mas socialmente, que é tudo’.

Eliane de Castro Cerqueira