quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Preso em Teresina mais uma pessoa acusada do assalto ao Banco do Brasil em Matões

Editado por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias/ com informação do Saraiva Repórter.com

Tiel, acusado de participação do assalto do BB em Matões
Na tarde desta quinta-feira (05), em Teresina, foi preso Joniel Freitas da Silva, conhecido pelo apelido de Tiel, acusado de integrar a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Matões, ocorrido em maio deste ano, quando vários criminosos fortemente armados renderam funcionários e clientes da agência, levando pânico à população do município.  Joniel estava escondido em uma casa no bairro Real Copagre, na zona norte de Teresina.

O capitão Fábio Abreu informou que Tiel foi visto por policiais em via pública, circulando em um carro. Percebendo a presença da polícia, abandonou o veículo, pulou um muro, tentando se refugiar em uma residência, no bairro Real Copagre, zona norte da capital piauiense. A prisão foi feita nessa casa e o acusado foi transferido para a sede do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado).

Com Tiel, a polícia apreendeu um veículo tipo Celta que, segundo o acusado, seria alugado, além de R$ 450. A origem do dinheiro será averiguada. Ainda de acordo com o delegado, Tiel já teria sido preso acusado também de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo o delegado Menandro Pedro, presidente do Greco, a quadrilha atuava em estados do Norte e Nordeste do país, principalmente no Piauí, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Ceará.
 
Capitão Fábio e delegado Menandro Pedro
Dos sete acusados de participação ao assalto ao BB de Matões, seis já foram presos. Quatro deles foram encontrados na cidade de Timon, um no Pará e o último em Teresina. Com os primeiros presos, a polícia encontrou fuzis, pistolas e revólveres. A polícia de São Luís já foi informada sobre a prisão de Tiel. O preso permanecerá na Casa de Custódia até ser recambiado. Os policiais maranhenses deverão chegar nesta sexta-feira (06) a Teresina, para fazer a transferência do acusado.
 

Nenhum comentário: