sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Centro de Ensino João Paulo I realiza o I Cafiloterário

Por Luciano Matias/blog Crônicas de Matões/Fotografias: Abdenaldo Rodrigues

Evento aconteceu na quadra de esportes da escola
O Centro de Ensino João Paulo I realizou, na noite desta sexta-feira (5), o I Cafiloterário, um evento que juntou a Literatura e a Filosofia em um momento de reflexão acerca do "Século XXI, desafios e perspectivas".
 
Palestra com o professor Luciano Matias
O evento foi idealizado pelos alunos, professores e gestores daquela unidade de ensino, com o objetivo de proporcionar  a toda comunidade escolar momentos fortes de pensar e fazer a literatura e o filosofar. Os estudantes participaram empolgados, realizando as atividades com motivação, desde o planejamento até a culminância.
 
Apesar da chuva que caiu, o I Cafiloterário, teve grande participação. Houve uma palestra, ministrada pelo Professor Luciano (professor daquele centro e editor do blog Crônicas de Matões). Logo após, aconteceram declamações de poesias, dramatizações, show musical e, como não poderia faltar, durante todo o evento foi servido café com biscoitos ao público presente. Todos saíram já pensando na realização do II Cafiloterário.

Um comentário:

Ver,Alan Brito disse...

Quero parabenizar o professor Luciano pela ideia do I cafiloterário,essa iniciativa vai ajuda os nossos jovens Matoenses a leitura e poema,conte com agente.

Siga-nos pelo Google+ Followers