terça-feira, 24 de setembro de 2013

Teto do Centro Paroquial de Igreja de Matões desaba e fere vários alunos de catequese

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
No final da tarde do último domingo (22), o teto do salão de reunião do Centro Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizado em frente à praça São Sebastião, veio abaixo no momento em que acontecia aula de catequese.
 
No local do acidente encontravam-se várias crianças, adolescentes e professores, o que provocou pânico e apreensão na cidade. Felizmente a maioria sofreu escoriações leves e apenas uma criança e uma professora, Kleane, que sofreram corte na cabeça, tiveram que ser levadas com urgência para o Hospital Divino Espírito Santo e, em seguida, encaminhadas, para Teresina.
 
Com a notícia do acidente, muita gente se dirigiu ao local para ajudar o padre José Pedro a retirar as pessoas dos escombros. O secretário de governo, Inácio Carvalho, atendendo solicitação da prefeita Suely Pereira, agilizou o atendimento às vítimas no Hospital Divino Espírito Santo, colocando médicos, enfermeiros, leitos e carros à disposição. 

De acordo com informações recentes, tanto a professora quanto a criança já estão de volta a Matões e passam bem. Sabendo do ocorrido, o bispo Dom Vilson Basso, da Diocese de Caxias, dirigiu-se a Matões para se solidarizar com as vítimas  e apurar o motivo do acidente. O laudo pericial será divulgado ainda esta semana, mostrando as causas do desabamento.

2 comentários:

Unknown disse...

graças a Deus ninguém se machucou com gravidade,foi apenas um grande susto.
Mas fica o alerta para a prefeitura fazer uma inspeção nos prédios da cidade,já que alguns já são bem antigos.

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar a Arquiteta Kelly Jonmara pela sua disposição, como filha de Matões em prestar total apoio a liberação do laudo pericial.Aproveitando a oportunidade e agradecer total apoio dos funcionários do Hospital Municipal Divino Espírito Santo diante de tal situação.