domingo, 13 de outubro de 2013

Dia da Criança em Matões é comemorado com muita alegria e descontração

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
palhaço fez a alegria das crianças na creche tia Maria Adriano
A Prefeitura de Matões comemorou o Dia da Criança levando os alunos de várias escolas do município ao circo Grampinho,  em temporada na Praça de Eventos. A prefeita Suely Pereira disponibilizou dez apresentações circenses aos estudantes, que se divertiram bastante. 

apresentação das pequenas bailarinas
Na Escola Infantil Tia Maria Adriano, o palhaço fez a alegria das crianças, com muitas brincadeiras e distribuição de lanches. Aconteceram ainda apresentações de danças e peças teatrais infantis.
apresentação de peça infantil
A organização da festa ficou por conta dos professores, diretores e supervisores da creche.

Um comentário:

Basílio da Silva Rocha disse...

MATÕES- CRIANÇA, UM MUNDO DE FANTASIA QUE CIRCUNDA O IMAGINÁRIO... As crianças são um conto de fadas, porque no sorriso infantil delas , tudo é possível e tudo é verdadeiro, a maldade não existe. Crianças são flores , são serafins e são parte de Deus que vieram do céu para nos trazer a paz e a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive oculta dentro de cada um de nós. As crianças não cultivam inimigos, não cultivam a desordem e sua tristeza é passageira. As crianças não enxergam o feio, o diferente, apenas aceitam o modo de ser de cada um que lhes ensinam a caminhar. As crianças questionam, brincam; as crianças estão sempre evoluindo, achando esse mundo um Circo Real do Paraíso. Mas a criança sabe dentro de si o que é o amor. As crianças nos lembram: cor, amor, arco-íris, rosas, anjos, cadernos rabiscados, aquarela, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; nos lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si. Uma criança é a verdade com o rosto sujo; é a beleza com um corte no dedo ; é sabedoria com um lápis nas mãos ; é esperança de um futuro melhor quando sentada aos bancos das escolas. As crianças não são partidária do catecismo sem Deus , das escolas sem alegrias , dos livros sem figuras, das lições sem música. Uma criança é uma criatura mágica; você pode mantê-la fora de casa, mas não pode expulsá-la de seu coração. Pode pô-la fora da sala , mas não pode tirá-la de sua mente. As crianças são para sempre o sorriso eterno da Paz de Deus com seus anjos