terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeita de Matões reforma, amplia e equipa Centro de Saúde do Taioba

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Centro de Saúde totalmente reformado

Prefeita com médicos, secretários e vereadores
A prefeita Suely Pereira (PSB) entregou, nesta segunda-feira (4), a população do bairro Taioba, o Centro de Saúde Pedro Alves Pinheiro. O posto passou por uma grande reforma, ampliação e instalação de novos equipamentos. Durante o evento, foram apresentados dois médicos cubanos, que vindos através do programa Mais Médicos, trabalharão no município.

Consultório dentário
O Centro de Saúde, que está localizado na rua Sarney, ficou com a estrutura totalmente modernizada e climatizada: com recepção, sala de espera (equipada com longarinas e aparelho de Tv),  consultórios médico,  de enfermagem e dentário, cantina e banheiros. 

Marcaram presença no evento os médicos Ricardo, Romening, Romero e Yara Silveira, a nova diretora do Hospital Divino Espírito Santo, além de secretários e vereadores da base de governo de Suely Pereira, que disse ser um dos objetivo principais da sua gestão estruturar o setor da saúde pública municipal.

Recepção do Centro de Saúde do Taioba
A gestora está construindo mais quatro novos centros de saúde, sendo dois na sede (nos bairros Matadouro e Alto da Seriema) e outros dois na zona rural do município (povoados Santa Luzia e Santo Antônio) que serão inaugurados, segundo informou o secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, até o final de janeiro de 2014.

Após a apresentação dos médicos e das novas instalações do Centro de saúde, foi oferecido um café da manhã para a equipe de governo e as pessoas que aguardavam o atendimento médico.

Um comentário:

Francione disse...

É muito bom p/matões 02 médicos,agora 06 é d+. O custo para o município é grande ñ seria bem melhor equipar ainda + os nossos centros de saúde e dar melhores condições de trabalho para eles e os que já existem no município.