quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Direto do blog Crônicas de Matões

Por Luciano Matias/blog Crônicas de Matões

RAPIDINHAS...

  • Com o encerramento do Festejo de são Sebastião em Matões, a Paróquia local também se despede do Padre José Pedro que, depois de 9 anos, vai assumir dia 27 próximo a paróquia de Barão de Grajaú.
  • Matões prepara-se para receber dia 4 de fevereiro o Padre Maurício, que será o pároco de nossa cidade a partir de agora.
  • Encontram-se abertas as matrículas nas escolas municipais e estaduais de nossa cidade. Por enquanto, não há previsão para o início do ano letivo.
  • A pergunta que não quer calar:  porque os aliados da governadora do Maranhão, em Matões, não se pronunciam sobre os últimos acontecimentos em nosso estado?
  • Os Bispos católicos do Maranhão lançaram uma campanha pela paz no estado. Eles convidam os fiéis para fazerem uma caminhada silenciosa no dia 2 de fevereiro e acenderem uma vela na porta de casa.
  • Dia 5 de fevereiro acontecerá a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Matões. Apresentam-se na disputa  o Sr. Valdivino, que é oposição a atual direção, e o "Zome", que representa a continuidade de um projeto que dura décadas.
  • Falando em eleição, em maio haverá eleição do Sindicato dos Professores. Não tem  nomes ainda cogitados, mas provavelmente teremos duas chapas concorrentes. Uma que representa a continuidade da atual gestão e outra que ,possivelmente, trará ruptura com a gestão atual.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quanto a pergunta que não quer calar, acredito que o Alcebíades Kemps saiba da resposta ao afirmar ‘Tudo o que acontece no Estado do Maranhão é culpa da Família Sarney? Não concordo com essa incoerência’.

Abs ECC

Alcebíades Kemps disse...

Eu sou Alcebíades Kemps, não sou sem nome!

Quem deve saber da resposta da pergunta sem fundamentação e cheia de ambigüidade postada nesse Blog Seja você, que tem medo de se revelar e vive se escondendo atrás de subterfúgios. Seja mais autêntico em seus escritos. Não é a família Sarney quem carrega os problemas do Maranhão nas costas é a Sociedade hipócrita e ateia que habita no seio do Estado! Um conselho: Estude o emprego dos porquês nas frases.

Anônimo disse...

...e não seria de se estranhar, uma vez que dinastia Sarney já dura 50 anos! ...mas afinal Alcebíades, de quem é o Maranhão? Sempre achei que o Estado era do povo. Quer dizer que ‘Não é a família Sarney quem carrega os problemas do Maranhão nas costas é a Sociedade hipócrita que habita no seio do Estado!???’...
E então Alcebíades, e sem subterfúgios, a pergunta que não quer calar: por que será essa mesma dinastia tem feito de tudo para impedir o desenvolvimento econômico do Estado?
Será pela mesma razão intelectual que não ensinaram sua população no emprego dos porquês nas frases? Por quê?...
Abraços
Eliane de Castro Cerqueira... viu me idenfiquei!

Anônimo disse...

A OPS – Operação Política Supervisionada - http://ops.net.br/Default.aspx - criada e coordenada por mim (Lúcio Big) vem ao longo dos últimos dez meses levantando dados e cruzando-os com a finalidade de descobrir os gastos insanos e irresponsáveis que os senhores de paletó e gravata andam realizando. O objetivo inicial é levar ao conhecimento público os astronômicos e dispensáveis gastos realizados pela mais alta classe política brasileira.
Abs ECC