sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Rubens Jr. desmente acusações do grupo Sarney contra Flávio Dino

Com informação do Gabinete do Dep. Rubens Jr.
Exibindo DSC_9474.JPGO desespero da família Sarney alcançou níveis altíssimos, o que desencadeou uma campanha predatória contra o presidente da Embratur Flávio Dino. Nas duas últimas semanas várias informações inverídicas têm sido plantadas nos veículos manipulados pela governadora.

Durante sessão plenária desta quarta-feira (19), o líder da oposição na assembleia, Rubens Jr. (PCdoB), destacou a tentativa de manchar a imagem de Flávio Dino. “Os veículos controlados pela família Sarney têm acusado Flávio Dino de malversação de dinheiro público durante sua passagem pela EMBRATUR, porém, o julgamento feito pela Controladoria Geral da União durante a passagem do mesmo resultou na aprovação de todas as contas.” Afirmou o deputado.

A prova da distorção dos fatos, segundo Rubens Jr., foi a certidão negativa da CGU, emitida na tarde de ontem (18). “A Controladoria Geral da União jogou uma pá e cal nesta história armada, certificando que não consta em relatórios de auditoria, fiscalizações, processos disciplinares ou quaisquer outros procedimentos da CGU, ao senhor Flávio Dino, no tocante ao período em que exerceu o cargo de presidente da EMBRATUR.”

Para o líder da oposição, a onda de inverdades teria sido motivada pelo crescimento de Flávio Dino, como mostrado na pesquisa Data M/TV Record (n°0004/2014) divulgada na noite de ontem. Na ocasião o candidato do PCdoB aparece com 38,1%, enquanto Eliziane Gama desponta na segunda colocação 17,5% e Luís Fernando Silva 9,4%,. O resultado obrigou o grupo Sarney a colocar a CGU em suspeição

“Não é por que se avizinha o período eleitoral, que iremos permitir o vale tudo fugindo do debate, onde a mentira, as agressões, as intimidações, possam prevalecer sobre a verdade, sobre a boa conduta, sobre a honra pública. Nada justifica essa fuga ao tema, nada justifica os ataques pessoais.” Concluiu Rubens Jr.

Nenhum comentário: