sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Soldado Lauriano é homenageado em formatura do 11° Batalhão em Timon

Texto Editado por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias/a partir de postagem do Blog do Elias Lacerda
fotografias: Elias Lacerda/ Portal AZ

Evento de formatura de novos militares do 11° Batalhão da Polícia Militar em Timon homenageou os policiais que tiveram destaque no exercício da atividade em 2013. Entre os mais atuantes, o soldado Lauriano Oliveira da Silva foi um dos mais aplaudidos. 

O policial encontra-se tetraplégico, por conta de um acidente que sofreu ao capotar a viatura que conduzia em uma perseguição a três assaltantes em Matões, ocorrido no início de janeiro deste ano. O militar recebeu a honraria do nome da turma de formandos. Além disso, o comando do 11º Batalhão lhe entregou um certificado em homenagem aos serviços prestados na PM.


Cumprimentado por todas as autoridades presentes e companheiros de trabalho, o militar não segurou as lágrimas.
Lauriano tem feito intenso trabalho de fisioterapia em Teresina para recuperar parte dos movimentos do corpo. E tem dado resultado. Segundo amigos dele, o militar já consegue se sentar sozinho. Em breve ele deverá continuar o tratamento no hospital Sarah Kubitschek, em São Luis.

2 comentários:

Unknown disse...

Ao soldado Lauriano e sua corporação militar, dedico e expresso, tamanha emoção e gratidão,respeito e admiração. Pois são vocês os pilares que sustentam e fortificam a nossa cidade, são vocês que mantem vivo o nosso ideal e nossos valores;

“HERÓI NÃO É SOMENTE AQUELE QUE É ABATIDO EM COMBATE,
É TAMBÉM AQUELE QUE SOBREVIVE, E NA SUA SOBREVIVÊNCIA
CONSEGUE SUPERAR SUA DOR E SEUS TEMORES BUSCANDO SALVAR
VIDA DE OUTROS”.
Aguinaldo Rodrigues

Anônimo disse...

cara blogueiro, nao moro em matões, já morei ai um tempo antes, e sempre gosto de saber alguma noticia dessa querida cidade, orém, vejo este blog pouco atualizado, não sei se por problemas técnicos. Mas gostaria que postasse mais coisas, não apenas sobre politica, mas como tambem a respeito de cultura, religião, emfim, muitos outros assuntos de interesse da sociedade.
essa é minha dica.
abraços
Francisco Junior