sexta-feira, 16 de maio de 2014

Giro Rápido


Jovem senhora matoense grávida faleceu após diagnóstico de câncer no cérebro
Roberlane(27), filha do conhecido Diá do SAAE, após sentir fortes dores de cabeça no último sábado (10), foi encaminhada para Teresina; como estava grávida de seis meses, havia suspeita de um eclampse. Ao fazer exame de tomografia, foi constatado câncer no cérebro. Os médicos disseram que a doença já estava em estágio muito avançado e nada podia ser feito pela jovem e pelo seu bebê, que nesse ínterim, já havia morrido na barriga da mâe. Roberlane entrou em coma e teve morte cerebral na segunda-feira (12). O corpo foi trazido para Matões e velado na residência dos seus avós, no centro da cidade e, na tarde dessa quarta-feira (14), sob forte comoção de familiares e amigos, foi sepultada no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.  



O Sindicato dos Profissionais em Educação de Matões tem novo presidente
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Matões (SINTRAED) realizou eleições para a escolha da nova diretoria da entidade no início deste mês. A eleição aconteceu na sede do sindicato da categoria, que fica localizada no prédio onde funciona a farmácia Qualifarma, no centro da cidade. O pleito teve chapa única, denominada de “Ética e Luta”, que apresentou o professor da rede municipal de Ensino Carlos Vagno Rodrigues da Silva, 39 anos, como presidente e a professora Maria da Conceição Nascimento como vice. A Chapa teve a seguinte formação: Secretário Geral: Ivo do Nascimento (Suplente: profª Cleide Maria Morais dos Santos Campos); Secretaria de Finanças: Célia Maria Pereira ( Suplente: Prof°Elson José do Nascimento); Coordenador de Assuntos Jurídicos e Legislação: José Givanildo da Silva ( Suplente: Nelita Alves dos Santos); Coordenador de Formação Sindical e Políticas educacionais: Joelson Ferreira dos Santos (Suplente: Raimundo Abreu da silva Filho); Coordenador de Imprensa e Comunicação: Francisca Maria Campos de Sousa (Carlas Mariza de Oliveira Nascimento); Coordenador de Cultura e Esporte: Zanábio dos Santos LoiolaDos 392 eleitores cadastrados, 297 compareceram (75,76%) . A chapa obteve 98,65% de aprovação. 

A volta por cima
Um dos momentos marcantes na comemoração do Dia do Trabalhador em Matões, promovida pela Prefeitura Municipal, foi a vitória na corrida de rua do atleta José Pereira (Zezinho), que chegou em primeiro com uma larga diferença em relação aos outros corredores. O incrível é que nas edições anteriores da corrida, o mesmo atleta sempre chegava em último, isso quando não desistia no meio da corrida. Desta vez, Zezinho havia se preparado muito, treinando e participando de corridas fora do município. A vitória de Zezinho é resultado da sua força de vontade em superar os seus próprios limites. 

Nenhum comentário: