terça-feira, 20 de maio de 2014

Matões, Timon e Parnarama receberão viaturas para a PM

Por Elias Lacerda/Portal AZ
Timon está recebendo do governo do Maranhão hoje (20), mais viaturas para o trabalho de policiamento ostensivo na região de cobertura do 11º Batalhão da Policia Militar. 5 viaturas e duas motocicletas serão entregues aos militares.

Mas nem todas as viaturas serão utilizadas para o policiamento de Timon. Dos veículos entregues, apenas três delas e as duas motos serão destinadas para o município timonense. Os municípios de Matões e Parnarama vão ficar com uma viatura cada.

A pouca quantidade de viaturas é um fator que prejudica o policiamento ostensivo em Timon. Atualmente, o 11º Batalhão conta com diversas viaturas velhas entregues a oficina mecânica. Na maior parte das vezes, após os reparos mecânicos logo voltam a dar problemas.

Atualmente a polícia militar em Timon vem contando, em média, com três viaturas no período da manhã no policiamento ostensivo.

Entre os militares acredita-se que o trabalho de policiamento na cidade vai melhorar, mesmo considerando pequena a quantidade de viaturas disponibilizadas. 

A polícia militar é o principal instrumento de combate ao crime no município. Altos ou baixos índices de violência dependem, na sua maior parte, do trabalho dos militares no policiamento ostensivo.

Nenhum comentário: