quinta-feira, 12 de junho de 2014

Matões realiza o seu I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2014

Por Luciano Matias/blog Crônicas de Matões
Fórum realizado no Centro de Convivência Vovó Baía
Professor Luciano Matias, articulador do Selo em Matões
Nessa quarta-feira (11), foi realizado o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Matões. O evento, que aconteceu no Centro de Convivência Vovó Baía, contou com a participação de 123 representantes da população matoense, incluindo membros dos poderes executivo e legislativo sindicatos, igrejas, escolas, entre outros.

Autoridades presentes
O encontro foi para realizar o diagnóstico das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes do município adotadas pelo governo municipal  e, a partir deste diagnóstico, traçar ações e metas, nesta área, para o município desenvolver. 

O Fórum foi organizado pela Comissão Intersetorial Pró-selo do município e mediado pelo articulador municipal do selo, professor Luciano Matias (editor blog Crônicas de Matões). 

O encontro foi um evento dinâmico e participativo, tornando-se um espaço suprapartidário democrático de embates, divergências de opiniões, mas de convergência de esforços para melhorar o nosso município.

O município tem até 2016 para cumprir as metas estabelecidas pela população matoense em seu plano de ação, a partir dos objetivos traçados pelo UNICEF. Se conseguir pontuar bem nos eixos de impacto social, gestão e participação social, será dado um grande passo para a conquista do reconhecimento.


Nenhum comentário: