quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ação Inédita em Matões: eleição para diretor de escola

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Colocando em prática mais um ponto do seu plano de governo, a prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), determinou eleição para diretor titular nas quatro principais escolas da sede. 

A escolha dos novos diretores aconteceu na última terça-feira (12), organizada pela Secretaria Municipal de Educação, através de uma Comissão Eleitoral. 

No processo eletivo puderam votar pais de alunos, alunos (maiores de 14 anos) e servidores. Somente concorreram servidores com graduação em educação com tempo de trabalho na escola superior a 01 ano.

A solenidade de posse dos novos diretores acontecerá no dia 26 deste, onde os eleitos receberão a direção das unidades, mediante assinatura de termo de responsabilidade e gestão. Os diretores terão mandatos de dois anos, com direito a apenas  a uma reeleição.

Foram eleitos: Escola João Alves de Morais: Marta Bezerra Moura, escola Padre Delfino: Francisca Rodrigues dos Santos, Escola Costa e Silva: Samara Kellyne Moreira Lorêdo, escola Rodrigo de Oliveira: Jayra Mayanne Ribeiro de Sousa. 

A ação da prefeita socialista de realizar eleição nas escolas municipais é inédita no Maranhão.

Nenhum comentário: