domingo, 28 de setembro de 2014

Giro Rápido

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
  • Caminhada da mudança preenche as ruas de Matões 
O Passinho do 65 arrastou centenas de pessoas na caminhada pelas ruas da cidade de Matões, na tarde da última quinta-feira (26). Segundo a organização, estava previsto apenas uma simples caminhada de panfletagem, com a presença do casal Rubens Pereira e Suely Pereira (pais do candidato a deputado federal Rubens Pereira Jr.). O movimento de eleitores rapidamente se transformou em uma grande multidão que se avolumou nas ruas e culminou com uma palestra em frente à residência da Srª Rita, no bairro Matadouro.
  • Reunião do candidato a deputado estadual Edivar Ribeiro em Matões

Familiares, amigos e simpatizantes eleitorais do candidato a deputado estadual Edivar Ribeiro foram prestigiar, nesta sexta-feira (26), uma palestra realizada na residência do Sr. Raimundo Wilson, no bairro Piçarreira, em Matões. Edivar Ribeiro recentemente aderiu à candidatura de Flávio Dino e fez uma feliz parceria política em Timon com o candidato a deputado federal Rubens Jr. Com grandes possibilidades de ser eleito, o ex-vice prefeito da vizinha cidade, que é matoense, falou que chegando à Assembleia Maranhense, não medirá esforços para contribuir para o desenvolvimento do município de Matões.  

  • Falta de sensibilidade
No dia seguinte as mortes dos três jovens soterrados no barreiro localizado às margens da estrada que liga Matões a Parnarama, foram vistos caminhões saindo carregados com o mesmo barro que matou os trabalhadores, para ser usado em algumas obra da cidade. Sei que vão dizer que a vida prossegue, mas eu direi que o perigo continua.

A taca em Lobinho promete ser histórica no Maranhão

O candidato a governador do grupo Sarney, Edinho Lobão (PMDB) já não sabe mais o que fazer para evitar a taca histórica nas eleições deste ano. Quanto mais se aproxima o dia 05 de outubro, mais o candidato Flávio Dino aumenta a diferença de intenção de votos. Na última pesquisa, divulgada neste final de semana, o comunista subiu de 29 pontos para 36 pontos a diferença na pesquisa Exata/TVGuará/Fiema. Considerando os votos válidos – que excluem brancos e nulos e são os contabilizados para efeito legal – Flávio Dino tem 68,2%.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você amigo blogueiro, mas cade as autoridades da nossa cidade??? que não tomam providências para que mais famílias não sofram com a perca de seus familiares por conta de um barreiro que já deveria ter sido fechado a muito tempo.
As mortes que la aconteceram foram todas prenunciadas pois o risco é constante.

Matões Notícias disse...

Anônimo, no município não existe Lei regulamentando a atividade. Há menos de um ano, o secretário de Infraestrutura tentou fechar o local e a revolta dos donos de caminhão (mais de 30) foi imediata. A força, reabriaram o barreiro e o uso indiscriminado do barro continuou. Acredito que o poder público já esteja buscando soluções que serão apresentadas em breve.