segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Inaugurada reforma e ampliação da Câmara Municipal de Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Nessa sexta-feira (12), realizou-se uma sessão especial na Câmara Municipal de Matões para a inauguração da reforma e ampliação das dependências da Casa Legislativa.

Ex-prefeitos e vereadores inaugurando reforma na Câmara
Secretários do executivo municipal, servidores da Câmara e vereadores compareceram a solenidade. Os investimentos na melhoria do prédio são oriundos de economias do próprio poder legislativo, no período de gestão do atual presidente, o vereador do PCdoB, Gilberto Tenório de Oliveira Neto (Gilbertinho Tenório).

O ato de cortar a fita de inauguração foi compartilhado com dois ex-prefeitos do município, Gilberto Tenório e Pedro Alves Pinheiro. Estavam presentes, ainda, o representante da prefeita Suely Pereira, o secretário de Governo Inácio Carvalho, e o gerente do Banco do Brasil na cidade, Sr. Jaime.

Presidente da Câmara Gilbertinho Tenório
Durante sua fala, Gilbertinho Tenório fez questão de detalhar as melhorias na estrutura, que vão desde a calçada até a caixa de abastecimento d'água. Além da reforma, o prédio conta agora com mais uma sala, construída especialmente para a realização das reuniões de Comissões Parlamentares. Foram também revitalizadas a fachada, com letreiros em relevo, e as pinturas internas e externas do prédio. Uma das mudanças mais significativas foi a substituição da parede de vidro, que separava a Galeria do Plenário, por uma mureta baixa, melhorando sensivelmente a acústica e a visibilidade.  

Coquetel servido para os presentes
O Palácio Legislativo Vereador Eugênio Coutinho foi construído durante o primeiro biênio (2009/2010) da gestão do presidente da Câmara da época Ferdinado Coutinho, atual vice-prefeito do município.

Ao final do evento, foi oferecido um coquetel aos presentes na nova sala de reuniões.

Nenhum comentário: