quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Rubens Jr. destaca resultado das eleições de 2014

Por assessoria do dep. eleito Rubens Jr.
“Certamente, daqui a muitos anos, falarão sobre a eleição de 2014. A eleição que marcou a vitória do primeiro governador eleito pelo PCdoB. Uma vitória que marcou o fim de um ciclo político, de um grupo que durou 49 anos no poder e que foi liderado pelo ex-presidente José Sarney e pela governadora Roseana Sarney.” Afirmou com alegria o deputado federal eleito, Rubens Pereira Jr. (PCdoB).

Durante a sessão plenária desta terça-feira (08), o líder do bloco parlamentar de oposição na assembleia destacou a indiscutível vitória popular, que elegeu Flávio Dino o novo governador do Maranhão, com quase 900 mil votos de diferença para o segundo colocado. 63% dos votos que iniciaram um novo ciclo na história maranhense e que foi abraçada pelo sentimento de mudança da população.

“O legado deixado pela governadora Roseana é pesadíssimo. O estado com o menor número de médicos e policiais por habitantes, a menor cobertura de banheiro e água encanada e esgotos do Brasil. Temos o maior número de analfabetos do país, temos a maior concentração de riquezas da nação. Esse legado deixado é que tem que ser constantemente lembrado, combatido e superado pelo próximo governador Flávio Dino.” Lembrou o parlamentar.

Rubens Jr. agradeceu ainda os 118.115 votos que o elegeram o terceiro deputado federal mais votado de todo o estado, com destaque para a cidade de Caxias, cidade em que o deputado teve a maior votação com 17.232 votos, e a cidade de Matões, onde Rubens Jr. teve a maior votação proporcional com 52,9% dos votos válidos.

O deputado parabenizou a atual legislatura da casa, que credenciou cinco de seus atuais deputados estaduais, para mandatos de deputados federais na Câmara Federal. Rubens Jr. Eliziane Gama, André Fufuca, Zé Carlos e Victor Mendes se elegeram por partidos diferentes e comprovaram a força política e a pluralidade desta legislatura.

Para finalizar o discurso de agradecimento, Rubens Jr. destacou a transição entre os governos Roseana e Flávio Dino. O parlamentar afirmou que falta na constituição do estado algo que discipline qualquer transição entre governos, mas de acordo com a emenda constituição n° 031/2000 que disciplina a transição municipal das cidades do Maranhão:

                               No prazo de 10 dias o prefeito municipal deve entregar ao sucessor o relatório da situação administrativa municipal, que conterá obrigatoriamente, 1° relação de dívidas do município, por credor, com as respectivas datas de vencimento; 2° Medidas necessárias a regularização das contas junto ao TCE, referentes aos processos que se encontram pendentes, se for o caso; 3° Situação dos contratos com as empresas concessionárias dos serviços públicos; 4° Relação dos contratos por execução de obras, já em andamento ou apenas formalizados, informando o que foi realizado, pago, bem como o que há para executar e pagar referente aos mesmos; 5° Transferências a serem recebidas da União ou qualquer entidades referentes a convênios; 6° Relação dos servidores efetivos e comissionados com as referidas lotações e remunerações.

“Não é hora de caça às bruxas, é hora de olhar para o futuro, com muita responsabilidade e tendo convicção de que o programa apresentado por Flávio Dino será executado e irá favorecer aqueles que realmente necessitam.” Concluiu Rubens Jr.

Nenhum comentário: