quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Unidade de Saúde é inaugurada no povoado Santa Luzia em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias


Dois dias após a inauguração de uma escola no povoado Tamboril, a prefeita Suely Pereira (PSB) e sua comitiva de secretários e assessores cumpriram agenda administrativa na comunidade de Santa Luzia, uma das maiores do município de Matões, nesta terça-feira (30), onde foi inaugurada uma nova obra, desta vez uma UBS (Unidade Básica de Saúde). 

Secretári de Saúde Nonatinho
Para o secretário de Saúde, Raimundo Nonato, o povoado Santa Luzia, distante 18km da sede, é uma das localidades que mais recebeu benefícios na administração de Suely Pereira: "Além deste posto inaugurado, já foram entregues à população, em momentos anteriores, duas praças, calçamento em volta da Igreja Católica, uma unidade escolar, uma quadra de esportes e sistema de telefonia celular e Internet." 

Equipamentos novos na UBS de Santa Luzia
A construção da UBS no povoado foi a realização por parte da prefeita de um compromisso de campanha. Suely Pereira disse durante o seu discurso: "o meu principal objetivo enquanto gestora é ver a população do município satisfeita". 

O secretário de Administração, Igleses Pinheiro, diante da população da localidade, resumiu com perfeição o trabalho desenvolvido por Suely Pereira no município: " A prefeita, pelo compromisso que tem com o seu povo, vem plantado saúde, plantado educação e plantado comunicação, o que vai resultar em uma colheita de desenvolvimento para Matões".

Ex-deputado Rubens Pereira
O ex-deputado Rubens Pereira justificou o nome dado à UBS do povoado Santa Luzia: "Esta Unidade de Saúde leva o nome de Marcilene C. de Sousa, em homenagem a uma jovem, de 17 anos, moradora deste povoado, que morreu em 1996, durante o período de eleição, quando se dirigia a um comício e caiu de um caminhão, vindo prematuramente a óbito", "A partir de agora, Marcilene entra para a história". Rubens Pereira também fez questão de homenagear o Sr. Leônida Mesquita, de 78 anos, que doou o terreno para a construção da UBS. 

Um comentário:

Elliel Rossano disse...

Missão dada pela nossa Prefeita é dever cumprido!