terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dobradinha matoense: Rubens Jr. e Humberto Coutinho entre os primeiros para deputado federal e estadual no Ma

Editado por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias do blog do John Cutrim
Rubens Jr. em 2º na pesquisa Exata
Foi divulgada nesta segunda-feira (29) pesquisa Exata/TvGuará/Fiema apontando os nomes mais cotados para ocupar uma vaga na Assembleia do Maranhão e na Câmara Federal. Dentre os nomes que saem na frente estão os do ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho (primeiro lugar), que busca mais um mandato no legislativo maranhense, e do parlamentar estadual Rubens Pereira Jr. (segundo lugar), que pleiteia uma vaga para deputado federal.
Dr. Humberto em 1º na disputa estadual
A pesquisa foi espontânea, ou seja, foi perguntado aos eleitores em quem eles votariam para deputado estadual e federal se as eleições fossem hoje no Maranhão. Foram ouvidas 1.400 pessoas entre os dias 22 e 25 de setembro nas seis regiões do estado, inclusive a Ilha de São Luís. A margem de erro das sondagens é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que de 100 levantamentos com a mesma metodologia, em apenas cinco deles os resultados ficariam fora da margem de erro. A consulta está registrada com o protocolo BR-00791/2014 no Tribunal Superior Eleitoral e com o protocolo MA-00054/2014 no Tribunal Regional Eleitoral.
Os números divulgados são da mesma pesquisa que apontou ampla liderança de Flávio Dino na preferência dos eleitores maranhenses. Flávio tem 60% das intenções de voto, contra 24% de Lobão Filho. Depois aparecem Saulo Arcangeli (PSTU), Zé Luis Lago (PPL), Antônio Pedrosa (PSOL), Prof. Josivaldo (PCB), com 1% cada um. Brancos e nulos somam 7%. E 5% não souberam ou não responderam.
Abaixo, seguem o nome dos candidatos a deputado estadual e federal mais citados.
Deputado federal 
Deputado estadual

Nenhum comentário: