segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"Estou preparado para sair da oposição", afirma deputado Rubens Júnior

Por Cristiana França/Blog Cristina França

Da série “Conversa com os eleitos”, o blog inicia a semana com a entrevista feita com o atual deputado estadual, deputado federal eleito pelo PCdoB e líder da oposição na Assembleia, Rubens Pereira Jr, o terceiro mais votado do Maranhão, com 118.115 votos. Durante a entrevista, Rubens Jr afirma estar preparado para sair da oposição e defender os interesses do Governo; deposita toda a sua confiança no governador eleito Flávio Dino, pois tem convicção que Dino vai fazer “o melhor governo para os maranhenses e todos teremos muito o que celebrar ao final desses 4 anos”. Já sobre a antecipação do debate sobre as eleições municipais de 2016, o deputado foi categórico “Acho um erro terminar uma eleição pensando na outra, pois o tempo da política deve esperar”. Confira abaixo os principais pontos da entrevista exclusiva concedida ao Blog da Cristiana França.

- Você é um dos parlamentares mais jovens desta casa, tem 30 anos e já está indo para o terceiro mandato. Nestes oito anos de vida pública, foi um forte combatente ao Governo Roseana, chegando a ser líder da oposição na Assembleia. Já está preparado para sair da condição de oposição para defender o Governo?

Estou preparado, porque o povo do Maranhão assim decidiu. Não mudamos de lado, continuamos com os mesmos posicionamentos. Ainda que sendo aliado do Flávio e da presidenta Dilma, nós manteremos nosso apoio crítico quando for necessário, fazendo recomendações, sugestões, denúncias, mas sempre mantendo a coerência. Tenho convicção que o Flávio vai fazer um grande governo, o melhor governo para os maranhenses e teremos muito o que celebrar ao final desses 4 anos.

- Uma de suas ações contra o Governo Roseana de maior destaque foi o bloqueio de 120 milhões de precatórios que seriam desviados para altos cargos do Governo. Considera essa sua maior vitória dentro da oposição? Se não, quais foram as outras “batalhas” das quais você se orgulha de ter participado?

Esse Governo deu tanto trabalho para a Probidade, Transparência, que fica difícil elencar as de maior destaque. Foram mais de 100 ações judiciais, representações ao MP, mas demarcamos a coerência, pois nenhuma mentira ficou sem resposta, nenhuma denúncia sem sua devida judicialização,e agora saímos com o dever cumprido, e tudo isso com certeza foi retratado no resultado eleitoral. Fui o 3 mais votado do Maranhão, sendo líder da oposição, então isso mostra que trabalhamos com responsabilidade e que o povo do Maranhão aprovou nossa forma de trabalhar, me elegendo com mais de 118 mil votos.

- Sua maior votação foi em Caxias, onde você obteve 17.232 mil votos. Já em Matões, reduto dos seus pais, foram 7. 793; Na capital maranhense, você recebeu 9.268. Ao todo, foram 118 mil votos, sendo o 3 mais votado do Maranhão, tinha ideia que sairia das urnas com essa votação consagradora?

Já tínhamos convicção que seríamos eleitos, pois trabalhamos muito, nossa base política só aumentava, muitas categorias importantes apoiaram nossa candidatura, como os educadores, policiais militares, classe jurídica, trabalhadores rurais, rodoviários, e tudo isso nos deu uma ampla base de sustentação. Não tinha vaidade de ser o primeiro ou segundo mais votado, só queria ser eleito, mas acredito que o resultado foi além do esperado sim, e estamos muito satisfeitos e com uma imensa responsabilidade de honrar esse grandioso resultado eleitoral. Aproveito para reiterar meus compromissos com essas categorias sociais e apoiadores políticos, todos estão mantidos.

- Desde o começo, você sempre foi um entusiasta e um dos maiores incentivadores da candidatura do governador eleito Flávio Dino. Além da amizade de ambos, vocês sempre alimentaram o sentimento de mudança, e agora você vai poder defender os interesses do Maranhão do lado do Governo. Como você avalia esse momento?

Minha amizade com Flávio é antiga, desde 2006 que eu o apoio na sua caminhada política, mas nosso vínculo vai além da Política. Tivemos relação de professor/aluno, onde ele foi meu orientador da Faculdade, e por conhecer bem o perfil do Flávio eu sabia que ele era um político preparado para fazer diferente. A composição do Governo já sinaliza isso, portanto, tenho convicção que ele fará um grande governo. Vou fazer o intercâmbio entre as necessidades do Governo do Estado com o Governo Federal e afirmo que estou preparado para esse momento, não vou decepcionar o povo do Maranhão que acreditou no nosso trabalho.

- Qual será sua principal bandeira na Câmara Federal?

Vou defender uma efetiva reforma política, no sentido de democratizar o poder, pois precisamos parar de um faz de conta de eleição. Vamos fortalecer também os segmentos dos nossos apoiadores, não tem como não encampar a luta pelo fortalecimento das policias civis, militares e bombeiros, da valorização dos nossos educadores, na luta da transparência da administração pública, dos trabalhadores rurais. Será uma atuação bem plural.

- Como dizem, a gente termina uma eleição já pensando na outra. Você tem alguma pretensão no executivo municipal em 2016?

Acho um erro terminar uma eleição pensando na outra. 2015 é ano de trabalhar, todos os eleitos, prefeito Edivaldo, governador Flávio Dino, os deputados, e deixar para discutirmos eleição em 2016. Essa é a regra, pois acredito que o povo já ta cansado de toda hora eleição, eleição e todos querem que quem venceu, governe e governe bem. O tempo da política deve esperar, pois esse é um ano de muito trabalho, mas estou a disposição para o debate. Mas a prioridade no momento, é garantir um grande governo.

Nenhum comentário: