quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Cinco suspeitos da vizinha cidade de Parnarama são presos em Matões

Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
A Polícia Militar em ação conjunta com a Guarda Municipal de Matões, conseguiu prender uma possível quadrilha que vinha tirando o sossego dos matoenses nos últimos dias. 

Por volta das 22:00h dessa terça-feira (04), cinco bandidos armados agiram no bairro Lagoa, onde abordaram uma jovem que pilotava uma moto Bros. Após intimidarem a vítima com dois tiros para o alto, conseguiram levar a motocicleta e fugiram em direção ao centro da cidade. A polícia foi alertada, mas não conseguiu pegar o bando.

Não obtendo êxito de início, o sargento Solimar, comandante da guarnição em Matões, pensou na possibilidade da quadrilha ser oriunda da cidade de Parnarama e planejou uma blitz em frente ao loteamento Matões Crescendo, na Ma-262, que segue para a vizinha cidade.

Pouco antes da meia-noite, cinco suspeitos surgiram em quatro motos e foi dada ordem de parada. Dois adultos foram presos e dois menores apreendidos. O quinto indivíduo, que poderia está armado e pilotando a Bros roubada no bairro Lagoa, empreendeu fuga para dentro do loteamento. Vendo-se sem saída, abandonou o veículo e entrou no mato, conseguindo fugir.

Na manhã desta quarta-feira, o pai de um dos menores compareceu à delegacia de Matões e o levou de volta à sua residência em Parnarama. Os outros três continuam detidos na delegacia. As motos apreendidas são uma Fan, uma Pop e uma YBR. A polícia acredita que as motos podem ser roubadas e aguarda possíveis proprietários para reconhecimento e liberação dos veículos.

Desde o início do mês de outubro que a população matoense vem sendo atacada. Foram inúmeros assaltos a lojas, postos de gasolina e outros estabelecimentos comerciais; alunos que estudam no período da noite constantemente são abordados e obrigados a entregarem celulares e outros pertences aos bandidos. Acredita-se que grande parte desses crimes eram cometidos pelo grupo de Parnarama que está preso na cadeia da cidade.

Nenhum comentário: