sábado, 22 de novembro de 2014

Grupo que fugiu de Matões suspeito de ser assaltante de banco é preso em Timon

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Nessa sexta-feira (21), o blog Matões Notícias noticiou a presença de uma possível quadrilha de assaltante de banco em Matões. A Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil e  a Guarda Municipal, agiu rápido e empreendeu perseguição ao grupo que estava em um veículo de cor preta, modelo Cruze da Chevrolet.

Segundo o comandante de operações da PM em Matões, sargento Solimar, diferentemente do que foi postado na primeira matéria, "não houve troca de tiros da polícia com o grupo suspeito na periferia da cidade". Após perceber a presença da polícia, o grupo formado por cinco homens, tentou fugir e capotou o carro em que estava. Quando os policiais chegaram, encontraram o veículo vazio e apenas um revólver 38 e três celulares, o que possibilitou identificar um dos suspeitos.

O sargento Solimar acredita que o grupo seguiu a fiação elétrica da COEB, em direção á margem do rio Parnaíba, para chegar a vizinha cidade de Timon. Alertada, a polícia daquela cidade se mobilizou e conseguiu prender os cinco indivíduos por volta das 16:00h deste sábado (22).

Sabe-se que o carro era roubado. Coincidentemente, durante a operação em Matões, um dos policiais identificou o veículo como sendo pertencente a um sobrinho seu, que havia sido roubado no início de outubro. A placa estava clonada de um veículo de Timon.

Foi informado, ainda pelo sargento Solimar, que uma moto vermelha, modelo XRE 300, foi apreendida na noite de ontem na residência de um casal de idosos e levada para o quartel em Matões. Segundo a versão do dono da casa, a moto foi deixada lá por um homem que alegou defeito no veículo e pediu para guardá-la e que somente a pegaria pela manhã. Para o policial, pela potência, a moto poderia fazer parte do plano de fuga dos suspeitos após a realização de um provável assalto.

Nenhum comentário: