sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Possíveis assaltantes de banco capotam carro e são perseguidos pela Polícia em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Por volta das 10:00h da manhã desta sexta-feira (21), usando uma Chevrolet Cruze, um grupo formado por quatro homens chegou ao povoado Santa Luzia, distante 18km da cidade de Matões. Ao ser parado para dar informação sobre a direção da cidade, um morador da localidade percebeu que no interior do veículo se encontrava um grande número de armas pesadas. Assustado, o morador resolveu telefonar para a polícia avisando de um possível assalto ao banco do Brasil na cidade. 

Em Matões a notícia de bandidos se encaminhando para a cidade logo se espalhou e vários estabelecimentos comerciais e financeiros fecharam as portas: Banco do Brasil, Correios, Loteria da Caixa, lojas e mercadinhos. O carro-forte que abastece o banco apenas fez o retorno na praça principal e voltou para Teresina. Acionada, a polícia se encaminhou para a estrada que dá acesso ao povoado Santa Luzia para tentar prender os suspeitos. 

Carro apreendido pela polícia (Fotografia: Mairan Odecam/blog)
Segundo relato de um informante, o grupo formado por quatro homens estava numa Chevrolet Cruze, com placa de Timon. Ao avistarem a viatura da polícia, aumentaram a velocidade. Enquanto os policiais buscavam fazer o retorno, o veículo em que se encontravam os suspeitos derrapou na piçarra e capotou próximo à fazenda Castiça. Minutos depois, quando os policiais chegaram ao local, encontraram apenas um revólver calibre 38. Os suspeitos conseguiram fugir. O carro Cruze LTZ preto, de placa OJL-9115 foi levado para o pátio da Delegacia de Matões.

No início da noite, chegaram comentários ao blog Matões Notícias de que um dos fugitivos foi perseguido por populares em uma rua perto à igreja Matriz. Mais tarde, correu a notícia de que policiais trocaram tiros com os suspeitos na rua Bacuri, no bairro Lagoa. 

A operação da Polícia Militar contou com a ajuda da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Novos fatos sobre o assunto poderão ser postadas a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Siga-nos pelo Google+ Followers