terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Jovens de Matões se organizam para criar o Conselho Municipal de Juventude

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Daniel Rodrigues (à direita) com jovens em grupo de estudo
Nos últimos meses, jovens matoenses, seguindo o exemplo de vários municípios brasileiros, vêm se mobilizando com o objetivo de criar o Conselho Municipal de Juventude de Matões. para tanto, já foram iniciadas as reuniões e debates com movimentos jovens, que incluem Pastoral da Juventude, estudantes, grupos de capoeira e jovens de outras cidades.

À frente dos trabalhos para a formação do Conselho Municipal de Juventude, está o jovem acadêmico de Direito Daniel Rodrigues. Segundo Daniel, "Os jovens matoenses sentem a necessidade de ser uma juventude organizada e unida para poder melhorar as suas próprias condições locais, trazendo assim projetos educativos e profissionais, o que os fortalecerá mais ainda".

A vereadora Christiane Pinheiro vem dando o suporte técnico necessário, orientando os grupos de trabalho de como elaborar o projeto para a instituição do Conselho Municipal de Juventude.

Criado pela Lei N° 9.012, de dezembro de 2007, o Conselho Municipal de Juventude é deliberativo e tem como objetivo promover a participação social nas políticas públicas de juventude no município, estabelecendo princípios e competências distribuídas aos seus membros.

Nenhum comentário: