terça-feira, 3 de março de 2015

Depois de muitas dificuldades superadas, Prefeita Suely Pereira inaugura Base do Samu em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

O esforço é sempre recompensado!
Prefeita Suely Pereira e Leo Coutinho (prefeito de Caxias) na inauguração do Samu de Matões
"Fomos durante seis anos discriminados pelo Governo do Estado e tudo que eu conseguia era via Governo Federal. Mas eu pensava de forma positiva que um dia essa situação iria mudar. Esta obra está concluída com recursos próprios da Prefeitura de Matões há mais de um ano. Para funcionar, faltava apenas a assinatura do secretário de Saúde do Estado da época, mas havia sempre uma dificuldade imposta". Foram com essas palavras que a prefeita de Matões Suely Pereira iniciou seu discurso emocionado na inauguração da Base do Samu em Matões na tarde dessa segunda-feira (02). 

Prefeita Suely Pereira discursando na inauguração do Samu
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), localizado no bairro Matadouro, atenderá os casos graves de saúde que necessitem de primeiros socorros. Para tanto, foram formadas quatro equipes que se reversarão para atendimento 24 horas da população matoense, através do telefone 192. A unidade, no momento, conta com uma ambulância equipada para deslocamento rápido em vias de fácil acesso, no entanto, a prefeita Suely Pereira e o secretário de Saúde Nonatinho, já estão empenhados em conseguir uma ambulância de tração 4X4 para atender pacientes em lugares mais distantes e de difícil acesso. 

Uma multidão foi prestigiar o evento de inauguração da base do Samu na cidade. Presentes A prefeita Suely Pereira (PSB), o diretor institucional da Assembleia Legislativa do Estado, Rubens Pereira, o comandante da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Alves, o prefeito de Caxias, Leo Coutinho, o vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, o presidente da Câmara, Josias Araújo, vereadores, secretários e assessores do município.

O secretário municipal de Saúde, Nonatinho, agradeceu e parabenizou em nome do povo matoense o empenho da prefeita em trazer para Matões uma base do Samu: "A prefeita Suely Pereira não exitou em nenhum momento na sua luta para conseguir esta obra importante para o nosso município".

Equipe do Samu de Matões
A equipe do Samu de Matões é subordinada ao Central Regional que funciona em Caxias. Todos os socorristas receberam treinamentos práticos e serão muito útil no atendimento de doentes e feridos graves. Sendo assim, o coordenador do Samu em Caxias pediu compreensão da população para evitar os trotes que geralmente são constantes e prejudiciais ao desenvolvimento dos trabalhos de salvamento de pacientes. 

Na direção administrativa da base de Matões está a Srª Raimunda Rodrigues e, chefiando as equipes de atendimento, a enfermeira Conceição Rodrigues.

Nenhum comentário: