terça-feira, 3 de março de 2015

Comandante da PM do Maranhão participa de reunião em Matões para tratar de segurança na região

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Cel. Alves se reuniu com a prefeita Suely Pereira (PSB), Ministério Público, delegados e comando do 11° Batalhão da PM de Timon para discutir segurança no município de Matões e região.

Reunião sobre segurança no gabinete da Prefeita Suely Pereira
Durante toda a manhã dessa terça-feira (02), uma reunião com autoridades estaduais, regionais e locais, convocada pelo diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Rubens Pereira, aconteceu no gabinete da Prefeitura. O objetivo do encontro foi traçar metas e ações para o combate da criminalidade em Matões e municípios vizinhos. 

Fizeram-se presentes além de Rubens Pereira, o Cel. Alves, comandante da Polícia Militar no Maranhão, a prefeita Suely Pereira, a juíza Raquel Araújo Castro, titular da Comarca de Coelho Neto (mas que no momento responde também pela Comarca de Matões), a promotora de Justiça, Patrícia Fernandes Gomes Costa, o Cel. Xavier, comandante do 11º Batalhão da PM em Timon, o comandante da PM em Matões, Sgt. Moura, o comandante da PM em Parnarama, Sgt. Solimar, o comandante da Guarda Municipal, Irlaney Brasil, o delegado regional da Polícia Civil de Timon, AntônioValente, o delegado de Matões, Márcio, e várias outras autoridades locais.

Após a reunião, o Cel. Alves e a Prefeita, acompanhados da comitiva,  foram ao povoado Baú, importante entroncamento da Ma-034, que liga Matões, Caxias, Presidente Dutra, Timon, Buriti Bravo e vários outros municípios. Na localidade existe um Posto Policial que se encontra há mais de dois anos desativado pela ex-governadora Roseana Sarney. A reativação do Posto do Baú era uma reividicação do agora deputado federal Rubens Jr, quando parlamentar estadual: “Viemos em nome de toda aquela região, fazer a reivindicação para que o Governo do Estado, o quanto antes, reative e coloque para funcionar o posto policial na comunidade do Baú”solicitou o deputado na época. O Cel. Alves percebeu a importância do Posto para manter a segurança da região e se comprometeu em reativá-lo no prazo de trinta dias.

Cel. Alves, prefeitos Suely Pereira (Matões) e Leo Coutinho (Caxias)
O comandante da PM participou, ainda, da inauguração da base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Matões. Na ocasião disse que a Polícia Militar terá um olhar diferenciado para as cidades interioranas. Dessa forma, ações de segurança serão desenvolvidas dentro de um planejamento da PM para atender as necessidades desses municípios. Para Matões, em específico, o coronel disse: "Nosso objetivo é estabelecer a ordem e garantir a tranquilidade à população de Matões".

Visita ao terreno para construção de delegacia em Matões
Entre as ações que foram discutidas ficou a possibilidade da entrega pelo comando da PM de duas viaturas usadas pela Força Nacional, sendo uma para uso em Matões e outra para o vizinho município de Parnarama. Também foram tratados os assuntos sobre o reforço do efetivo da PM no município e as construções de um quartel e uma delegacia na cidade.

Nenhum comentário: