Por Ludwig Almeida/Blog
Carro do policial foi queimado pelos bandidos |
Um sargento reformado da Polícia Militar do Piauí identificado como Valério Gonçalves de Araújo foi morto por volta das 11h desta quarta-feira (15) na zona rural de Caxias, no Maranhão. Segundo as primeiras informações repassadas pela PM, homens tentaram levar a Hilux do sargento, que reagiu e foi atingido por disparos de armas de fogo.
Várias viaturas da Polícia Militar do Piauí estão no local - na estrada que liga Caxias ao municipio de Buriti Bravo - fazendo diligências na tentativa de prender os autores do crime. O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para remover o corpo.
De acordo com o major Francisco Sousa, da PM de Timon, cerca de quatro homens participaram da ação na estrada do povoado Baú. "Após matarem o sargento e tomar o carro, o grupo fugiu por uma estrada que leva à comunidade Baú. No caminho soltaram o corpo do sargento e tocaram fogo no carro dele antes de roubarem outro veículo", explicou o Major.
A Hilux tomada de assalto após a morte do PM pertencia a empresa Edeconsil. Na fuga, soltaram o motorista do veiculo identificado como Ronilson Cutrim e assaltaram funcionários de uma empresa de construção. "Eles ainda trancaram a estrada com um trator levaram a chave", diz comunicado da PM do Piauí.
O tenente-coronel Xavier, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Timon, disse que o sargento mora no município e estava se dirigindo para propriedades de familiares na zona rural de Caxias.
"Ele foi atacado por individuos a pé que já chegaram atirando, matando o sargento. Lá na frente tomaram outro carro e obrigaram o motorista a tirar o corpo do sargento do veículo e fugiram rumo a Buriti Bravo", afirmou.
Um comentário:
provavelmente para fazer assaltos. Pode esperar. Região de Buriti Bravo deve ser investigado
Postar um comentário