quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Morre a professora Mundoca, mãe da secretária doTrabalho e Ação social de Matões Janete Morais

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Aos 89 anos faleceu a professora, pesquisadora e escritora timonense Raimunda de Carvalho Sousa ( D. Mundoca).


Na tarde dessa terça-feira (1°), faleceu um dos maiores nomes da educação do  vizinho município de Timon. A professora Raimunda de Carvalho Sousa, D. Mundoca, como era conhecida. A educadora era mãe da secretária de Trabalho e Ação Social de Matões, Janete Morais e avó do secretário Municipal de Governo, Assis Filho. 
Primeira bandeira de Timon até 2014, criada pela professora Mundoca
D. Mundoca nasceu em 14 de outubro de 1926, no município de Timon, sendo filha do casal Frutuoso Annes de Carvalho e Maria Beleza de Carvalho. A professora foi a criadora da primeira bandeira de Timon, isto na década de 70, sendo usada até o ano passado. Também escreveu um livro sobre a história do município.

Segundo informações, D. Mundoca havia sido internada na semana passada, em um hospital de Teresina, devido problemas respiratórios e, após melhorar e receber alta, já em sua residência, faleceu, deixando familiares surpresos e muito tristes com sua repentina morte.

O corpo da educadora está sendo velado Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Timon e o sepultamento acontecerá no cemitério São José, no centro da cidade.

Os pêsames deste Editor à família de D. Mundoca, que era uma pessoa muito carismática e admirável, símbolo de inteligência da sociedade timonense.

Nenhum comentário: