segunda-feira, 4 de março de 2013

Inaugurada a primeira, de três quadras cobertas em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Na noite da última sexta-feira (1°), foi entregue pela prefeita Suely Pereira (PSB) mais uma grande obra para a população matoense. Com apenas dois meses no segundo mandato, a gestora inaugurou a quadra poliesportiva Vulcanito, da escola João Alves de Morais, no bairro Lagoa.

Autoridades políticas locais e de vários outros municípios, entre deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, secretários municipais, estavam presentes à cerimônia de inauguração. Destaque para o presidente da Embratur, Flávio Dino; os deputado Bira do Pindaré (PT) e Rubens Pereira Jr. (PCdoB); o prefeito de Parnarama, David Carvalho (PSB), o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), o vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco e o vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho (PSDB).


A prefeita fez um rápido pronunciamento, lembrando que depois que assumiu o mandato já reformou e ampliou o Centro de Saúde Drª Maria do Socorro M. Moreira, construiu uma escola infantil climatizada no povoado Mandacaru, está em construção outra quadra no bairro Matadouro, uma praça no bairro Mangueira e um estádio no bairro Piçarreira, além da reforma de 24 escolas municipais em andamento: "Isto tudo sem contar em nenhum momento com o governo do estado", concluiu a prefeita.

Flávio Dino, muito assediado pela imprensa presente, disse que o desenvolvimento de Matões se dá graças ao grande trabalho realizado pela prefeita Suely Pereira. Elogiou, ainda, a escolha do nome dado à quadra: "A lição hoje que Matões dá ao estado do Maranhão é o nome dado a este prédio, que é o de uma pessoa vinda do povo, da própria comunidade, do Sr. 'Vulcanito', não de político ou de pessoas famosas, como é costumeiro se fazer". 

O deputado Rubens Pereira Jr. (PCdoB) disse que o Maranhão inteiro está curioso para saber o que está acontecendo em Matões: "Como é que em apenas dois meses após ser reeleita, a prefeita Suely Pereira já está inaugurando obra para a população matoense?". "As obras estão sendo feitas com esforço da Prefeitura do município com o apoio do Governo Federal", explicou o deputado.

Uma gestão diferenciada
Com um discurso forte, o deputado Bira do Pindaré (PT) colocou: “Tem muito prefeito que, por motivação política, deixa para fazer suas inaugurações apenas no final das suas administrações. Eu estou vendo que aqui em Matões a prefeita Suely Pereira está fazendo diferente”.

2 comentários:

Basílio da Silva Rocha disse...

“NENHUM PESSIMISTA JAMAIS DESCOBRIU O SEGREDO DAS ESTRELAS, NEM VIAJOU A UMA TERRA INEXPLORADA, NEM ABRIU UM NOVO CÉU PARA O ESPÍRITO HUMANO...”
A prefeita Suely Pereira é uma gestora habilidosa e competente que está realizando um bom trabalho em nossa querida Matões. Várias obras já foram feitas em sua gestão: quadras esportivas, praças, escolas, creches e muito mais . E, uma das obras mais importante que ela está fazendo é o cuidado com o ser humano - o trabalho com o social. É uma pena que o governo do Estado do Maranhão não compartilhe com o desenvolvimento de Matões. A preocupação do governo do Maranhão é de isolar Matões e não de ajudar . O estado do Maranhão passa por um período de atraso muito grande: não temos estradas, não temos escolas com ensino de qualidade, não temos alimentação adequada para combater a desnutrição de crianças e jovens, não temos um sistema de saúde que atenda às pessoas com dignidade, não temos segurança . O estado do Maranhão precisa ser refeito urgentemente, caso contrário, as instituições entrarão em pânico.

Anônimo disse...

Prefeita Suely, como tenho orgulho de ter votado em você,enquanto os outros prefeitos tão parado, você já inaugurando obras na nossa cidade, nós é que estamos de parabéns. Iziz.