terça-feira, 23 de abril de 2013

Ma-040 que liga Matões e Parnarama a Timon pode ser interditada

Do G1 MA, com informações da TV Mirante/ via Notícias de Parnarama



Na Região dos Cocais, a MA-040, que liga o leste do Maranhão aos municípios de Parnarama e Matões, corre o risco de ficar interditada. As pontes estão em péssimas condições e duas delas foram incendiadas.
 
A dona de casa Maria Antônia da Silva lembra o dia que colocaram fogo na ponte que fica perto da onde mora. “A gente acordou com o barulho. Quando olhei pela janela vi aquele fogaréu”, relembra.
 
Depois disso, tudo ficou mais complicado, carro já não passava na ponte por causa das rachaduras, agora nem bicicleta e nem pedestre. A situação da MA-040 é grave.
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura informou que a recuperação das pontes está incluída no plano do Governo do Estado para a região.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a governadora Roseana e o Deputado Alexandre que fizeram maior propagada? Essa estrada é estadual.Julio.

Basílio da Silva Rocha disse...

O Governo do Maranhão destrói a educação, mata o povo de fome, sucumbe com o desenvolvimento do estado e fica por isso mesmo. A reclamação é geral sobre as “estradas” que ligam Matões a Timon por Santa Luzia e Barra da Ininga. Isso, sem falar na “estrada” que liga Matões a Caxias por Pedreiras. Praticamente, todas as “estradas” do município de Matões estão em péssimas condições de conservação. A falta de manutenção dessas estradas é grande. O governo não tem o mínimo de respeito para com o povo matoense. A sociedade está sendo agredida por bandidos fortemente armados e, até o presente momento, ainda não aconteceu uma interferência convincente por parte do governo do estado. Essas estradas, como bem mostra à fotografia posta na repotagem deste Blog, vem corroborar os prejuízos incalculáveis à economia do Município de Matões. Não tem como aceitar que o governo estadual não tome uma providência em relação às estradas que ligam Matões aos grandes centros urbanos. O povo de Matões não quer resposta do governo estadual; o povo de Matões quer atitudes e soluções urgentes.