quinta-feira, 30 de maio de 2013

Geração Primavera: Rubens Júnior e o compromisso com a mudança

Por César Bello/ blog do César Bello

 
O deputado estadual Rubens Junior, líder da oposição na Assembleia Legislativa consolida sua atuação política compromissado com o processo de mudança no Maranhão.
 
A postura do jovem não fica na retórica, como é costume na política estadual. Rubens Jr renunciou o auxílio moradia, por entender que tendo residência fixa em São Luís , a verba é descabida.
 
Imaginem se todos os políticos no estado pautassem sua ações, deveres e prerrogativas com a consciência  que tem o deputado Rubens Junior. Rubens Junior é o alvo preferido do clã Sarney.
 
A administração da sua genitora em Matões, Suely Pereira é exemplo para o Maranhão e referência na área de Educação. Além da primeira escola quilombola, 30 escolas são de tempo integral.
 
Rubens Junior denunciou endividamento criminoso do estado em 6 bilhões, afora 175 milhões gastos sem retorno com a CAEMA, 56 milhões injustificáveis na SECOM, 16 milhões com jatinhos.
 
É pelo compromisso com a mudança, o destemor em denunciar a malversação, que o "Sistema Mirante" tenta sem sucesso macular sua imagem, através de infundadas denúncias contra Prefeitura de Matões.
 
Rubens Junior tem responsabilidade, competência, equilíbrio para conduzir "A Geração Primavera" para a vida pública, dentro deste princípios(diálogo, transparência, compromisso e ética). 

Um comentário:

Basílio da Silva Rocha disse...


MATÕES–“Conhecimento desincorporado é estéril e absolutamente inútil. A filosofia do guerreiro não é senão seu corpo em ação. Em vez de guardar saberes, ele faz uso deles para se posicionar no mundo. Cada nova percepção mental transforma-se em uma posição específica. Cada teoria ajusta a postura...”O Deputado Rubens Júnior é uma grande força em ação dentro do Estado do Maranhão. É uma voz que clama para o bem do povo matoense. O governo do Maranhão sempre fez o que bem quis dentro do estado, porque nunca encontrou um desafiante. Agora, esse jovem deputado desponta como uma grande força inimiga da Dinastia Sarney. Penso que o único representante de Matões no poder político não seja apenas o Deputado Rubéns Júnior, mas acredito que haja outros nomes que continuam calados. Por que não falam? Só aparecem em Matões quando querem pedir votos e depois que se elegem não falam em defesa do povo matoense ? O governo do Maranhão sempre colocou Matões em sua agenda como uma cidade inimiga do governo, porque a Prefeita Suely Pereira e seu filho, deputado Rubéns Júnior, legítimo representante do povo Matoense na assembleia Legislativa do Maranhão fazem oposição ao governo relapso do estado do Maranhão. Sim, um governo relapaso. Atualmente, o estado do Maranhão possui os piores índices de desenvolvimento humano do mundo; uma das piores educação do Brasil; uma das piores distribuição de renda entre seus habitantes; um povo sofrido pela fome e a miséria .Sendo assim, quando uma voz clama em favor do povo, como clama a voz do deputado Rubens Júnior em seus discursos na Assembléia Legislativa, incomoda o Palácio dos Leões. E, como incomoda!