quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeita de Matões participa da XVI Marcha dos Prefeitos em Brasília

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias


A prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), encontra-se em Brasília participando da 16ª Marcha dos Prefeitos, que está acontecendo desde o dia 9 (terça-feira) e irá até o dia 11 deste. O evento reúne mais de quatro mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O tema do encontro deste ano é "O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios".
 
Na pauta do encontro consta como principal reivindicação o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a ampliação da lista de serviços tributados pelo Imposto sobre Serviços (ISS), de competência dos municípios e do Distrito Federal. Consta, ainda, a aprovação de projetos de lei que estabelecem a obrigatoriedade da União em aplicar nas ações e serviços de saúde o mínimo de 10% da receita bruta e o encontro de contas de despesas previdenciárias entre a União e os municípios.
 
A presidente Dilma Rousseff  se reuniu com os gestores nesta quarta-feira (10) e anunciou um pacote de medidas que, somado, chega a R$ 15,3 bilhões em diversas áreas. No entanto, como a insatisfação dos prefeitos gira principalmente em torno do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a presidente ficou calada, evitando mencionar o assunto, os prefeitos levantaram uma grande vaia contra Dilma.

Nenhum comentário: