segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A banda de baião "Dois Irmãos Di Matões" grava segundo CD ao vivo

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Vocalistas da banda "Dois irmãos Di Matões" no estúdio de gravação
Após o grande sucesso do primeiro CD, gravado em 2010, pela gravadora Som Tropical, de São Paulo, onde foram vendidos mais de dez mil unidades, com repercussão principalmente nos estados do Maranhão, Piauí e parte do Ceará, a banda de baião "Dois Irmãos Di Matões" presenteiam seus fãs gravando o seu segundo CD. desta vez ao vivo. 

A banda genuinamente matoense fez enorme sucesso com as músicas Gogó da EmaJacaré na Lagoa e Mangueira. A música Gogó da Ema chegou a ser regravada por várias bandas do seguimento e também por bandas do universo forrozeiro, como Sacode, Canários do Reino, Brasas, Toca do Vale, além de outras conhecidas nacionalmente.
Componentes da banda 

O novo CD traz novidades, além de dez músicas inéditas e uma faixa bônus, conta também com a participação especial do filho de Gilson Brito (cantor, compositor e guitarrista da banda), o garoto Jaílson Sousa, de apenas 11 anos de idade, que já se destaca no cenário musical da cidade com sua habilidade no teclado.

O baião maranhense é um ritmo cultural que combina duas vozes, o som de viola caipira, rabeca, flata doce, zabumba e o triângulo. Dois Irmãos Di Matões foi a primeira banda a gravar e divulgar este ritmo, inovando com o uso de instrumentos como bateria, guitarra, contrabaixo, sanfona e teclado e instrumentos de percussão.

Contatos p/ shows: (99) 8806 6996 ou (86) 9930 2726, falar com Cicinho Produções



Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens a esse grupo maravilhoso,e sempre bom ver nossos conterraneos se destacando,vao com tudo que o Brasil sera pequeno pra vcs.tijao