quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Padre Maurício George assume Paróquia de Matões

Editado por Abdenaldo RodriguesMatões Notícias com texto de Luciano Matias/blog Crônicas de Matões/Fotografias: Daniel Rodrigues
Bispo D. Vilson Basso e Pe. Maurício George

Aconteceu nessa terça-feira (4) a posse do novo pároco de Matões, Pe. Maurício George, que recebeu
a provisão do bispo da Diocese de Caxias, D. Vilson Basso. O padre vem em substituição ao Pe. José Pedro, que foi conduzido para a Paróquia de Barão de Grajaú.

Pe. Maurício George
Durante a missa, estavam presentes autoridades civis e religiosas. Destaque para as presenças do Pe. João Paulo, da Paróquia de São Francisco de Timon; Pe. Reginaldo, da Paróquia de Lagoa do Mato; Pe. Francisco, da Paróquia de São Francisco do Maranhão; Pe. Joaquim, da Paróquia de Santo Antônio em Timon; Pe. Daílton, da Paróquia de Alexandre Costa; Pe. Otacílio, da Paróquia de Parnarama e Pe. José Pedro, da Paróquia de Barão de Grajaú.

A cerimônia foi marcada por momentos emocionantes, como a renovação das promessas feitas por Pe. Maurício, em sua ordenação sacerdotal e a entrega da chave da cidade e do sacrário para ele.
Cerimônia de posse do Pe. Maurício George
Estavam presentes ao evento religioso a prefeita de Matões, Suely Pereira;  o prefeito de Aldeias Altas, Tinoco; o juiz João Neto e o presidente da Câmara Municipal de Matões, Gilberto Tenório Neto, além de secretários municipais.

Padre Maurício, que estava acompanhado de sua mãe, vem da paróquia de Aldeias Altas, onde trabalhou pastoralmente por quase sete anos. Anteriormente, ele já havia trabalhado em Timon, na Paróquia de São Francisco. Muitos fiéis de São Francisco vieram deixar o novo pároco em Matões.  

Em sua saudação inicial ao povo de Matões, Pe. Maurício destacou que não é o padre que toma posse, mas o povo que toma posse do padre, porque ele é um servidor. Pediu para que o povo de Matões o ajude na missão de levar o evangelho de Jesus a todos os cantos desta cidade.

Na ocasião, o bispo de Caxias anunciou a alteração do nome da paróquia de Matões, que a partir de agora passa a ser "Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e do Divino Espírito Santo."

No final da celebração aconteceu um pequeno coquetel.

2 comentários:

Basílio da Silva Rocha disse...

MATÕES

BEM–VINDO PADRE MAURÍCIO À CIDADE DE MATÕES. DESEJAMOS QUE SEU TRABALHO PASTORAL SEJA GUIADO PELO FULGOR DO ESPÍRITO SANTO E PELA PROTEÇÃO DE NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE MATÕES...“O pastor por sua vez conduz as ovelhas e quando vê que uma ovelha está cansada não pode andar, ele a leva no colo um pouco e a incentiva a andar. Não são as ovelhas que guiam o pastor, e sim o pastor que guia as ovelhas. Enquanto um lobo de longe, invejoso com muita vontade de dispersar o rebanho, para ficar mais fácil devorar todo o rebanho, se introduz camuflado fazendo se passar por ovelha.”Que a Luz do Santo Evangelho possa guiar o povo de Matões no caminho do bem!

Unknown disse...

Como faço para entrar em contato com o Padre Maurício? Ele é meu padrinho e nunca tive contato com ele.