terça-feira, 3 de junho de 2014

“Será o fim da dinastia Sarney?”: título sugestivo da revista Voto em que Flávio Dino é destaque

Direto do blog do Lobão


Com o título “Será o fim da dinastia Sarney?”, a revista Voto destacou a união da oposição no Maranhão, a trajetória política do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) e a realidade social do estado que segue na “contramão” do que acontece no restante do país.

A estratégia de unir as correntes oposicionistas do estado para derrotar o domínio da família Sarney no Maranhão, segundo aRevista Voto, “tem obtido resultado”. A revista destacou que a última pesquisa eleitoral, divulgada pelo Instituto Exata, coloca o pré-candidato da oposição 30 pontos percentuais à frente de seu adversário.

A destacada atuação de Flávio Dino como juiz federal, quando chegou a ocupar a Secretaria Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e, como parlamentar, quando foi eleito por quatro anos consecutivos para a lista dos mais influentes no Prêmio Congresso em Foco, foi ressaltada pela revista que relatou grande parte da trajetória profissional de Flávio Dino.

O destaque na Embratur também não ficou de fora da publicação da Voto. “Durante sua gestão, o Brasil bateu recorde de entrada de turistas, chegando, pela primeira vez na história, à marca de 6 milhões de visitantes. Outro recorde foi o volume de dinheiro injetado por esses turistas no Brasil: R$ 7 bilhões em 2013”, destacou a revista.


De acordo com a revista, o grande desafio de Flávio Dino, se eleito governador do estado, será retirar o estado dos piores rankings sociais do país. Na avaliação da Voto, após o quarto mandato, a representante da oligarquia Sarney no Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), deixa no estado um saldo que “corre na contramão do resto do País e do Nordeste”.


Para chegar a essa conclusão, a revista toma como base dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que colocam o estado em destaque nos indicadores de pobreza. Para enfrentar este cenário, o pré-candidato Flávio Dino declarou àRevista Voto que acredita numa política moderna e transformadora para o desenvolvimento do estado. “O Maranhão é um estado com muitas riquezas, mas nosso povo é pobre. Um triste paradoxo que não precisa se perpetuar”, disse Flávio Dino à revista.




Nenhum comentário: