segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sétimo Waquim poderá perder aliados em Matões

Por Elias Lacerda/Portal AZ
Não são nada boas para o deputado federal Sétimo Waquim as notícias que chegam da vizinha cidade de Matões. Não bastasse o parlamentar saber que terá de disputar voto este ano naquele município com o jovem e promissor deputado Rubens Júnior, o parlamentar timonense corre o risco de perder importantes apoios. E não é um apoio qualquer. Trata-se de ninguém menos que o ex-vereador e candidato a prefeito nas últimas eleições, Elinaldo Colaço, que pode levar consigo vários outros que apoiaram no passado o deputado que chega neste ano em busca de seu terceiro mandato, sendo a primeira vez com a esposa Socorro Waquim fora da prefeitura.

Em conversa por telefone com o blog do Elias Lacerda, Elinaldo Colaço confirmou o que já sabíamos: Ele tem mantido significativas conversa com o pré-candidato a deputado federal Paulo Marinho Jr, o filho do casal de ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho e Márcia Marinho.

O matoense relatou que as conversas estão avançadas e podem resultar num fechamento de apoio a Paulo Marinho Jr.A primeira delas ocorreu no último dia 23, por ocasião da visita do pré-candidato a governador Lobão Filho a Caxias. A caravana liderada por Elinaldo Colaço manteve demorada conversa com a nova liderança caxiense.

A possibilidade de Elinaldo e seu grupo romperem com Sétimo Waquim está sendo motivada pelo fato do deputado timonense ter dispensado pouca atenção a seus aliados da vizinha cidade. "Não decidimos ainda. A decisão será tomada pelo grupo em momento oportuno", disse sobre a situação a liderança políticia matoense.

Quanto perguntado sobre a candidatura de deputado estadual, Elinaldo Colaço diz que não mudou em nada. Ele continua comprometido com a reeleição do deputado estadual Alexandre Almeida.



Nenhum comentário: