segunda-feira, 28 de julho de 2014

Morre Sebastião Colaço: primeiro Pastor da Igreja Assembleia de Deus em Matões

Por: Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Fotos: Acervo de Família
Pr. Sebastião pregando o evangélio
O Patriarca da família Colaço, o Pr. Sebastião Colaço, de 83 anos, faleceu na noite desse domingo (27), em sua residência, localizada no centro da cidade.

Nascido no povoado Pau D'arco, município de Matões, Sebastião Colaço foi o primeiro pastor da Igreja Assembleia de Deus em Matões, dirigindo os cultos por 15 anos. Homem de natureza calma e respeitosa; íntegro e de uma educação religiosa profunda; zeloso com os familiares e suas amizades, adquiriu ao longo de sua vida a admiração de todos que o conheciam. 

Em uma união sólida, construída com muito amor e companheirismo, compartilhou 64 anos de casamento com a Srª Vitória Colaço(83), com quem constituiu uma família de cinco filhos, entre eles; os pastores da mesma doutrina, Joel Colaço e João Colaço, além de muitos netos e bisnetos.
Pr. Sebastião Colaço e esposa (D. Vitória)

Nos últimos meses, o pastor vinha enfrentando com muita coragem os problemas de saúde. Passou por uma cirurgia para retirada de um câncer no estômago e vinha se recuperando bem. No entanto, por volta das 21:00 de ontem, após muitas noites sem conciliar o sono, disse à esposa que essa noite iria dormir. Os familiares agora entendem que ele se referia ao sono eterno.

Em sua homenagem póstuma, hoje será realizado um culto de corpo presente no templo da  Assembleia de Deus, no centro da cidade,  a partir das 15:00h, onde os irmãos em Cristo, parentes e amigos farão suas despedidas. As 17:00h será sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Matões.

Este Editor e família tinham um grande apreço pelo Pr. Sebastião Colaço. À família, os nossos sentimentos de pesar neste momento difícil.  

2 comentários:

Duda Winther disse...

DEUS DA FORÇA PRA ESSA FAMILIA TÃO LINDA QUE O IRMAO FORMOU. E QUE TODOS NOS SABE ELE ESTA EM BOAS MAO.

Vereador Alan Brito e familia disse...

Quero expressa meus sinceros sentimentos a familia do Pr.Sebastião Colaço,que Deus o coloque em um bom lugar,era um homem batalhado dentro da Assembleia de Deus em especial a de Matões,um grande abraço.