terça-feira, 4 de novembro de 2014

Inaugurada em Matões a maior estátua do Divino no Brasil

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Mestre Bibi, padre Maurício, prefeita Suely Pereira
No último sábado (01), Dia de Todos os Santos, foi inaugurada em Matões a estátua do Divino Espírito Santo, localizada no pátio da Igreja do Divino. Presentes a cerimônia, a prefeita Suely Pereira, o deputado federal eleito Rubens Jr, o Padre Maurício, pároco da cidade, o padre matoense Pedro, pároco na cidade de Timon, e frei Bené. 

Multidão na inauguração da estátua
A estátua foi uma doação da Prefeitura Municipal de Matões à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e do Divino Espírito Santo. Medindo 10 metros de altura por 8 de largura, a imagem da Pomba Sagrada, segundo Mestre Bibi, é a maior do Brasil. Para marcar a inauguração, foi celebrada uma missa e um show com a cantora gospel Adriana Melo.

Show da cantora Adriana Melo
O construtor da imagem foi o cearense Deoclécio Soares Diniz, conhecido por Mestre Bibi, que atualmente mora no Rio de Janeiro. O artesão tem esculturas espalhadas por todo o país. As mais conhecidas são o São Francisco, na cidade romeira de Canidé (CE), de 32 metros de altura e de Santa Edwirges, em Caucaia (CE), de 26 metros de altura. No Maranhão, ergueu um São João Batista de 10 metros em Aldeias Altas.

Nenhum comentário: