sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Vereadora Chistiane Pinheiro solicita transporte à Agerp para atender agricultores de Matões

Por Luciano Matias/Blog (Editado)

Uma das vereadoras mais atuantes da Câmara Municipal de Matões, Christiane Pinheiro (PCdoB), mais uma vez demonstra sensibilidade social, coragem e competência para lutar em prol da população mais pobre do município. 

Na primeira sessão da Câmara, após o recesso, realizada nessa terça-feira (4), Christiane Pinheiro deu entrada em um Requerimento solicitando da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão - AGERP/MA uma caminhonete Chevrolet S10, tendo em vista a extensão do município e a necessidade do técnico da AGERP, lotado em Matões, deslocar-se para os povoados da zona rural.

A vereadora Christiane Pinheiro argumenta em seu requerimento que a AGERP tem como objetivo "abranger a Agricultura Familiar, a pequena e a média agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando a diversidade, a integração e o aumento da produtividade do setor agropecuário".

A vereadora solicitou, também, a presença do gestor da AGERP na próxima sessão da Câmara Municipal para esclarecer como o transporte deverá ser usado e esclarecer como a AGERP pode ajudar os agricultores de Matões. Na ocasião, estarão presentes ainda o corpo técnico do BNB e do Agroamigo.

A vereadora Christiane Pinheiro tem se destacado com projetos importantes na Câmara e, sobretudo, na luta pela igualdade social e o desenvolvimento do município de Matões.

Nenhum comentário: